Camilo Santana atropela Lula e faz campanha para bolsonarista
O caso mais emblemático é da cidade de Nova Russas. Lá, a atual prefeita, Giordana Mano, declarou publicamente que votou em Jair Bolsonaro em 2022
O ministro da Educação, Camilo Santana, tem feito campanha aberta para nove candidatos adversários do PT no Ceará e contrariado não somente a orientação do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), como também do próprio presidente Lula.
O caso mais emblemático é da cidade de Nova Russas. Lá, a atual prefeita, Giordana Mano (PRD), declarou publicamente que votou em Jair Bolsonaro em 2022.
“O Partido dos Trabalhadores de Nova Russas, vem por meio desta nota, repudiar a atitude política do atual ministro da Educação, Camilo Santana, que gravou vídeo de apoio a uma candidatura de direita no município de Nova Russas-CE, onde o Partido dos Trabalhadores concorre com uma candidatura do médico Dr. Pedro Ximenes no município”, afirmou o diretório municipal da sigla no município.
Nas redes sociais, o candidato do PT, Pedro Ximenes, divulgou um vídeo de Lula desautorizando o ministro da Educação.
“A disputa lá em Nova Russas é entre Lula e Bolsonaro. A adversária dele defende muito o Bolsonaro. Por isso queria que você levasse em conta que o Pedro não é apenas um candidato de Nova Russas, ele é o candidato do Camilo, ele é o candidato do Lula, ele é o candidato das pessoas que querem cuidar do povo brasileiro”, declarou o presidente da República.
Além de Nova Russas, Camilo apoia candidatos concorrentes do PT em Barreira, Acopiara, Itapajé, Palmácia, Pacatuba, Aratuba e Canindé. Detalhe: Em Itapajé, Aratuba e Canindé, o ministro endossou candidaturas do Republicanos, partido que coligou com a chapa de Jair Bolsonaro em 2022.
Como está a disputa na capital do Ceará?
Pesquisa Datafolha divulgada no final de setembro confirma a queda do ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil, foto) em Fortaleza, enquanto André Fernandes (PL), apoiado por Jair Bolsonaro, e Evandro Leitão (PT), o candidato de Lula, se consolidam na liderança da corrida pela Prefeitura de Fortaleza.
No levantamento, André Fernandes tem 27% das intenções de voto e Evandro Leitão, 25%. Como a margem de erro é três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.
Em relação à sondagem anterior, realizada entre 11 e 13 de setembro, o candidato de Bolsonaro em Fortaleza cresceu dois pontos percentuais, enquanto o candidato apoiado por Lula avançou seis pontos percentuais.
Leia mais: O fiasco da polarização Lula x Bolsonaro nas eleições municipais
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)