Vereadora e candidato de prefeito disputam 2º turno em Aracaju
Vereadora Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT), candidato da situação, se enfrentam no segundo turno em Aracaju, em 27 de outubro
Uma vereadora e o candidato da situação disputarão o segundo turno das eleições à Prefeitura de Aracaju, capital do Sergipe, em 27 de outubro.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Sergipe, com mais de 99% das urnas apuradas, a vereadora Emília Corrêa (PL) tem 41,61% dos votos válidos e Luiz Roberto (PDT), 23,87%
Na terceira colocação, a deputada federal Yandra Moura (União Brasil), 14,45%. Em quarto, a petista Candisse Carvalho (PT), com 9,24%.
A disputa pela prefeitura da capital sergipana também contou com Delegada Danielle (MDB), Luiz Roberto (PDT), Niully Campos (PSOL) e Zé Paulo (Novo).
A rejeição deve ser determinante na eleição em Aracaju, como sempre costuma ser em disputas que vão ao segundo turno.
Exatos 27% dos eleitores da capital sergipana afirmaram em pesquisa Quaest no final de setembro que jamais votarão em Corrêa, que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. A rejeição a Luiz Roberto, nome do prefeito Edvaldo Nogueira, é quase idêntica: 26%.
No segundo turno da eleição presidencial de 2022, Lula venceu em Aracaju com 57,26% dos votos, ante 42,74% de Bolsonaro.
Como foram as eleições em Aracaju?
A eleição municipal em Aracaju foi marcada não só pela hegemonia das mulheres mas também pela renovação política.
Enquanto Emília está em seu segundo mandato como vereadora, Yandra nunca foi eleita a cargo eletivo.
Já o atual prefeito, Edvaldo Nogueira (PDT), mal conseguiu impulsionar o seu candidato, Luiz Roberto — Nogueira está em seu segundo mandato e, portanto, foi impedido de buscar a reeleição.
A imagem do atual governo municipal prejudicou Luiz Roberto, que, por sua vez, participou da gestão na área de urbanismo.
Nogueira cumpriu menos de 40% de 38 promessas da campanha de 2020 em três anos e meio de seu segundo mandato, segundo levantamento do site G1.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)