Crusoé: E aí, Datena, já se arrependeu?
No levantamento Real Time Big Data, o tucano aparece com apenas 3% das intenções de voto, empatado com a candidata do Novo, Marina Helena
Faltando menos de 4 dias para o primeiro turno da eleição municipal, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) continua definhando em sua primeira campanha como candidato à Prefeitura de São Paulo, conforme apontou a pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira, 2.
No levantamento, o tucano aparece com apenas 3% das intenções de voto, empatado com a candidata do Novo, Marina Helena, e bem abaixo da quarta colocada, a deputada Tabata Amaral (PSB), que tem 11%.
Na pesquisa anterior, divulgada em 30 de setembro, Datena tinha 5%. Em 3 de setembro, eram 8%.
O instituto de pesquisa entrevistou 1.500 eleitores entre segunda-feira, 30 de setembro, e terça-feira, 1º de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais. A sondagem está registrada no TSE com o número SP-02771/2024.
Como Datena está nas outras pesquisas?
A queda do tucano também foi observada pelos demais institutos de pesquisa. No levantamento do Instituto Paraná, publicado na terça, 1º, Datena teve 6% das intenções de voto. Em agosto, ele tinha 15,9%.
Na Quaest, o candidato do PSDB caiu de 19% em julho para 12% em 28 de agosto. Em 1º de outubro, ele teve apenas 6% das intenções de voto.
Datena, o mais rejeitado em SP
Com tendência de queda nas pesquisas, o apresentador é, segundo a Real Time Big Data, o candidato mais rejeitado na capital paulista, com 59%. Em seguida, vêm Pablo Marçal (PRTB), com 52% de rejeição, e Guilherme Boulos (PSOL), com 49%.
Em 16 de setembro, um dia após agredir Marçal com uma cadeirada no debate da TV Cultura, Datena já liderava no quesito rejeição, com 55%.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)