Com Rodri fora por lesão, Manchester City mira brasileiro
Com essa perda significativa, o City precisa agir rapidamente no mercado de transferências para encontrar um substituto à altura do jogador.
O volante espanhol Rodri, do Manchester City, sofreu uma lesão no ligamento do joelho no último domingo, 22, em um confronto contra o Arsenal, e está fora da temporada 2024/25.
Com essa perda significativa, o City precisa agir rapidamente no mercado de transferências para encontrar um substituto à altura do jogador.
O nome do meio-campista brasileiro Bruno Guimarães, atualmente no Newcastle, aparece como um dos principais alvos na lista de possíveis reforços.
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, está avaliando diversas opções para substituir Rodri, incluindo quatro jogadores que poderiam se encaixar no estilo de jogo do time.
Além de Bruno Guimarães, estão na lista Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton, e Samuele Ricci, do Torino, de acordo com informações do jornal espanhol “AS”.
Brasileiro Bruno Guimarães é a primeira opção
Durante a última janela de transferências, Bruno Guimarães foi especulado tanto no Manchester City quanto em outros gigantes europeus como Barcelona e Paris Saint Germain, no entanto, ele permaneceu no Newcastle.
Até o dia 24 de junho, havia uma cláusula em seu contrato que obrigava o Newcastle a aceitar qualquer proposta de 100 milhões de libras, mas essa cláusula não foi acionada.
Outras opções o Manchester City
Além de buscar reforços externos, Guardiola também tem algumas opções dentro do próprio elenco.
O português Matheus Nunes pode ganhar uma chance no meio-campo e Kalvin Philips pode retornar de seu empréstimo ao Ipswich Town.
No entanto, ambas as opções são vistas como improváveis no momento, devido a questões de performance e integração com a equipe principal.
Manchester City lamenta lesão de Rodri
Rodri foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto contra o Arsenal.
Apesar da confirmação da lesão, o clube ainda não divulgou um prazo exato para o seu retorno. O volante espanhol é considerado um jogador insubstituível e sua ausência representa um duro golpe para o time.
Em uma entrevista recente, Guardiola enfatizou a importância de Rodri para a equipe:
“Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos”.
Desempenho do Manchester City sem Rodri
Na ausência de Rodri, o Manchester City enfrentou o Watford pela Copa da Liga e conseguiu uma vitória por 2 a 1.
O inglês Nico O’Reilly foi escalado para jogar na posição de volante ao lado de Rico Lewis. Apesar da vitória, a equipe sentiu a falta da estabilidade e da qualidade que Rodri traz ao meio-campo.
Sem dúvida, a lesão de Rodri coloca o Manchester City em uma situação desafiadora.
A necessidade de um substituto eficaz é urgente e a possibilidade de contratar Bruno Guimarães ou um dos outros jogadores na lista de Guardiola pode ser crucial para o sucesso da equipe nesta temporada.
Aguardamos para ver como o clube irá se movimentar no mercado e quais serão as estratégias adotadas para minimizar o impacto dessa perda significativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)