Crusoé: Itamaraty confirma 2ª morte de brasileiro no Líbano
Ontem, quinta, 26, o Itamaraty já havia responsabilizado Israel pela morte de um garoto brasileiro
O Itamaraty publicou uma nota oficial confirmando a segunda morte de um brasileiro no Líbano nesta semana e, novamente, responsabilizou Israel pelo ocorrido.
“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar e consternação, da morte, no Sul do Líbano, da adolescente brasileira Mirna Raef Nasser, de 16 anos, natural de Balneário Camboriú – Santa Catarina. Segundo relato familiar, a adolescente e seu pai, de nacionalidade libanesa, foram atingidos por bombardeio aéreo, em casa, na segunda-feira”, diz o comunicado, publicado nesta sexta-feira, 27 de setembro.
“Trata-se da segunda vítima brasileira atingida pelos intensos bombardeios aéreos israelenses na região. A Embaixada do Brasil em Beirute está prestando assistência à família da adolescente”, acrescenta.
Israel não confirmou a morte de Mirna (foto).
Primeira morte
Ontem, quinta, 26, o Itamaraty já havia responsabilizado Israel pela morte de um garoto brasileiro no Líbano.
Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Ali Kamal Abdallah, de 15 anos de idade, morreu no Vale do Bekaa, no nordeste libanês, “como resultado dos intensos bombardeios aéreos israelenses”, segundo o ministério.
O pai de Abdallah, de nacionalidade paraguaia, também morreu no episódio. Israel não confirmou nenhuma das mortes.
“O governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, da morte, no Vale do Bekaa, Líbano, do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos de idade, natural de Foz do Iguaçu. O menor e seu pai, de nacionalidade paraguaia, foram atingidos por explosão como resultado dos intensos bombardeios aéreos israelenses na região, na segunda-feira. A Embaixada do Brasil em Beirute está prestando assistência aos familiares do menor. O pai do adolescente também faleceu como resultado da explosão.
Ao solidarizar-se com a família, o Governo brasileiro reitera sua condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos ataques aéreos israelenses contra zonas civis densamente povoadas no Líbano e renova seu apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, diz o Itamaraty.
Brasil boicota discurso de Netanyahu na ONU
A delegação do Brasil…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)