De que lado está a vice do candidato petista em BH?
Às vésperas do primeiro turno, Bella Gonçalves (PSOL) publicou uma foto em que aparece ao lado de Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT)
A candidata à vice-prefeita em Belo Horizonte Bella Gonçalves (PSOL, à direita na foto), que integra a chapa do deputado Rogério Correia (PT, ao centro), publicou na quinta-feira, 26, às vésperas do primeiro turno, uma foto no Instagram em que aparece ao lado do petista e da adversária Duda Salabert (PDT, à esquerda).
Na legenda, ela escreveu: “O tbt de hoje é lembrando o ato BH do Futuro com aquela turma linda que quer ver BH brilhar.”
“Recebi essa foto que tiramos no dia do lançamento da plataforma no 2Black e pensei: será que a gente poderia alcançar uma força tão ampla capaz de tornar todo esse sonho realidade!?”, acrescentou.
Ao seu questionada sobre a publicação da adversária, Duda Salabert se colocou como opção do voto útil na esquerda da capital mineira.
“Não foi possível uma unificação partidária, mas está acontecendo uma unificação eleitoral já que diversos candidatos manifestaram apoio a nossa candidatura e a sociedade reconheceu que a nossa candidatura é a única do campo progressista que tem chance de ir ao segundo turno, por isso o voto útil vai migrar para nós.”
Petista despenca na corrida de BH
Abandonado por Lula, Rogério Correia vem despencando nas pesquisas eleitorais da capital mineira. Segundo o levantamento da AtlasIntel, divulgado na segunda, 23, ele caiu de 17% para 10% em intenções de voto desde agosto, quando foram publicados os últimos números do instituto. Com isso, o petista, que figurava nessa pesquisa como segundo colocado, atrás apenas do deputado estadual Bruno Engler (PL), agora aparece em sexto, em empate técnico.
Na pesquisa RealTime Big Data, divulgada na quinta, 26, o petista cresceu de 5% para 8% das intenções de voto. Mesmo assim, ele continua bem atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que recuou de 29% para 27%.
Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar, 19% e 17%, respectivamente. Duda Salabert (PDT), com quem Correia disputa os votos da esquerda, tem 8%.
Leia mais: A disputa pelo apoio de Lula em BH
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)