Crusoé: Bingo do Lula na ONU lança cartela nova para 2024
Petista tem falado bastante nos últimos meses sobre inteligência artificial (IA), que ele considera ser uma ameaça da iniciativa privada
Em 2023, Crusoé/O Antagonista publicou uma cartela de bingo prevendo os temas que Lula falaria na Assembleia-Geral da ONU.
Foi quase cartela cheia.
Como o petista não renova sua ideologia arcaica, ele consegue ser ainda mais previsível que o seu antecessor, Jair Bolsonaro.
Para o discurso marcado para esta terça, 24, a folha do bingo foi atualizada.
O assunto “Jair Bolsonaro” foi trocado por “inteligência artificial“. Embora continue criticando a “extrema-direita” e se coloque o grande defensor da democracia, Lula evitou citar nominalmente Bolsonaro na ONU no ano passado. Este ano, a chance de isso ocorrer é ainda menor.
Já o petista tem falado bastante nos últimos meses sobre inteligência artificial (IA), que ele considera ser uma ameaça principalmente por ser um desenvolvimento da iniciativa privada, e não de empresas estatais.
Outros temas que Lula não abordou no ano passado foram mantidos fora da cartela deste ano, como a Venezuela.
Lula apoiou Hugo Chávez e Nicolás Maduro ao longo de duas décadas mas, como o ditador acaba de realizar uma fraude eleitoral descarada, o petista provavelmente vai evitar tocar no assunto, para esconder o seu próprio fracasso diplomático.
Leia em Crusoé: Lula solta fumaça na ONU para esconder o próprio fracasso
O encontro do G20 no Rio de Janeiro, agendado para novembro deste ano, provavelmente será mencionado. O petista já afirmou que pretende transformar o evento, que tem um propósito econômico, em um ato político.
No ato deste 1º de Maio deste ano, no estacionamento do estádio do Corinthians, em São Paulo, Lula disse que pretende convocar uma “manifestação política e social” nos dias do encontro do G20.
“O G20…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)