Saiba quais serão as próximas pesquisas para a prefeitura de São Paulo
As pesquisas desta semana devem capturar o sentimento do eleitor em relação à mudança de postura de Pablo Marçal (PRTB)
Faltando menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições municipais, os principais institutos de pesquisa voltam a divulgar novas sondagens sobre a corrida eleitoral em São Paulo.
Os institutos AtlasIntel e Real Time Big Data divulgam suas sondagens logo nesta segunda-feira, 23. Na terça, o Quaest atualiza os números; na quarta, o Vox Populi divulga a sua sondagem e na quinta-feira é a vez do Datafolha. Os institutos Paraná e Veritá também lançam pesquisas nesta semana, mais precisamente na próxima sexta-feira.
As pesquisas desta semana devem capturar o sentimento do eleitor em relação à mudança de postura de Pablo Marçal (PRTB), que resolveu alterar seu discurso para tentar atrair o eleitor de centro e as mulheres. Ele também mira diminuir a sua rejeição que, segundo o Datafolha, chegou a 47% conforme a última sondagem.
Pesquisas em SP apontam que cadeirada não surtiu efeito
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo divulgado nesta sexta-feira, 20, reforça o que indicou pesquisa Datafolha divulgada na véspera: a cadeirada do apresentador José Luíz Datena (PSDB) no influenciador Pablo Marçal (PRTB), ilustrada com bonecos na imagem em destaque, não teve o poder de alterar a configuração das intenções de voto na capital paulista.
Inscreva-se em nossa newsletter
Segundo a nova pesquisa, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera com 26,8% das intenções de voto, acima dos 25,1% indicados na semana passada, em variação dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais. O deputado federal Guilherme Boulos aparece na sequência, com 23,7%, em leve oscilação negativa, de um ponto percentual.
Marçal surge em terceiro, com os mesmos 21% da pesquisa anterior. Datena aparece apenas em quarto lugar, com 7%, praticamente o mesmo que os 7,1% registrados na última pesquisa. A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) está em terceiro, com 8,3%, pouco mais que os 7,9% que tinha há sete dias.
Leia a data de divulgação das pesquisas:
23 de setembro: AtlasIntel e Real Time Big Data
24 de setembro: Quaest
25 de setembro: Vox Populi
26 de setembro: Datafolha / Real Time Big Data
27 de setembro: Paraná Pesquisas e Instituto Veritá
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)