A comitiva de Lula em Nova York
Marina Silva, Rodrigo Pacheco e Celso Amorim embarcaram em avião com o petista para a Assembleia Geral das Nações Unidas
Lula (foto) embarcou neste sábado, 21, para Nova York, nos Estados Unidos, onde discursará na 79ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
O petista estava acompanhado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do assessor especial para assuntos internacionais, Celso Amorim.
Também são esperados os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Anielle Franco, da Igualdade Racial, que devem ir para Nova York em voos separados. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o presidente da Câmara, Arthur Lira, também devem acompanhar o discurso de Lula na ONU.
A primeira-dama, Janja, está nos EUA desde quarta-feira, 18, para cumprir agenda paralela.
Lula será o primeiro chefe de Estado a discursar na abertura, na terça-feira, 24. Por tradição, cabe ao Brasil abrir os discursos na ONU.
Sob crise, Marina vai a Nova York falar sobre clima
Como mostramos, Lula autorizou a viagem da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a Nova York para participar da Cúpula do Futuro, durante a 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
A ausência da ministra no Brasil ocorre em meio ao aumento das queimadas no país.A Cúpula do Futuro deste ano prevê debates sobre temas como direitos humanos e crise climática.
O Diário Oficial da União da última segunda-feira, 16, traz a autorização para a viagem da ministra com previsão de “afastamento do país, com ônus, no período de 21 a 27 de setembro de 2024, inclusive trânsito, com destino a Nova York, Estados Unidos da América”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)