Crusoé: Kamala gasta 20 vezes mais que Trump em publicidade em redes
Levantamento se refere a plataformas da Meta, como Facebook e Instagram; diferença é ainda maior nos estados que definem a eleição
A candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos e atual vice-mandatária, Kamala Harris (foto), gastou 20 vezes mais que seu rival na corrida, o ex-presidente Donald Trump (foto), em publicidade em plataformas da Meta, como Facebook e Instagram.
A informação é do jornal The New York Times, publicado nesta sexta-feira, 20 de setembro, com base em registros da Meta.
O levantamento se refere à semana na esteira do debate televisivo entre Kamala e Trump, em 10 de setembro.
Nesse período, a campanha da democrata gastou mais de 12 milhões de dólares, ou mais de 65 milhões de reais. Já a do ex-presidente desembolsou apenas 611.228 de dólares, ou 3,3 milhões de reais.
A diferença é ainda maior nos estados-pêndulo, os estados que devem definir a eleição por não serem reduto de nenhum partido.
Na Pensilvânia, o maior dos estados-pêndulo, Kamala gastou 1,3 milhão de dólares, contra 22.465 de dólares de Trump. A diferença está na ordem de quase 60 vezes.
A campanha democrata chegou a gastar 1,5 milhão de dólares no Michigan. Os republicanos, com o ex-presidente, desembolsaram apenas 34.790 de dólares.
Instituto de pesquisa brasileiro aponta liderança de Kamala Harris
Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas em parceria com a empresa norte-americana Dynata Data Quality aponta a liderança da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na disputa pela Casa Branca.
De acordo com a sondagem, ela teria 49% das intenções de voto contra 44% do ex-presidente Donald Trump. O instituto também detectou 7% de eleitores indecisos. No caso dos Estados Unidos, as pesquisas têm uma dificuldade maior de se captar o eleitor, porque o voto é facultativo.
Essa sondagem foi realizada em seis estados pêndulos: Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Pensilvânia e Wisconsin, por meio de entrevistas online realizadas entre 12 e 17 de setembro deste ano.
Foram…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)