Kawasaki KLX300R: Uma nova era no Off-Road
Conheça a nova Kawasaki KLX300R, uma moto projetada para aventuras off-road
A Kawasaki revelou recentemente a KLX300R, uma moto projetada exclusivamente para aventuras off-road. Combinando tecnologia avançada e excelente desempenho, a KLX300R chega ao mercado como uma das opções mais acessíveis da marca. Tivemos a oportunidade de experimentá-la na fazenda Coronel Jacinto, em São Paulo, e compartilhamos agora nossas impressões.
O lançamento da KLX300R marca uma importante entrada da Kawasaki em um segmento que busca equilibrar custo-benefício, oferecendo aos pilotos uma máquina versátil e competitiva. A seguir, exploraremos suas principais características e como ela se destaca em relação aos concorrentes.
Quem são as concorrentes da KLX300R?
A nova Kawasaki KLX300R entra em um mercado cheio de opções já consolidadas. Vamos observar algumas das principais concorrentes e seus respectivos preços para melhor entendimento:
- Kawasaki KX250 – R$ 60.530 (frete incluso)
- Honda CRF 250F – R$ 71.160 (mais frete)
- Yamaha YZF 250 – R$ 70.100 (frete incluso)
- Honda CRF250 – R$ 22.280 (frete incluso)
- Kawasaki KLX450R – R$ 46.920 (frete incluso)
- Yamaha TT-R 230 – R$ 20.700 (frete incluso)
Com uma configuração técnica de peso, como suspensão dianteira invertida e amortecedor traseiro ajustável, ambos da Kayaba, a KLX300R está posicionada de maneira vantajosa entre as suas rivais, destacando-se pelo seu bom custo-benefício.
Características da nova Kawasaki KLX300R
Visualmente, a KLX300R exibe um design esguio e linhas agressivas, características marcantes das motos off-road. A nova cor cinza é um diferencial que, além de moderna, agrada bastante. O posto de pilotagem é bastante ergonômico, com um guidão largo e um banco rígido que se estende até o tanque de combustível de 7,9 litros, estreito para facilitar a mobilidade do piloto.
A base da KLX300R é seu chassi perimetral de aço. Na dianteira, a suspensão é composta por garfos invertidos de 43 mm de diâmetro, ajustáveis para compressão hidráulica. Na traseira, um braço oscilante de alumínio recebe um amortecedor com reservatório de gás, também ajustável. As rodas são de alumínio, com aros de 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás, e curso das rodas de 285 mm. O vão livre do solo é de 300 mm, garantindo performance superior em terrenos acidentados.
Desempenho em trilhas e terrenos acidentados
A KLX300R mostra-se ágil e fácil de manobrar, com suspensões capazes de absorver bem os impactos. A leveza e a precisão desta moto proporcionam uma experiência de pilotagem excepcional, estejam os pilotos em terrenos técnicos ou em trilhas mais abertas. A robustez e a eficiência das suspensões são fatores que destacam a KLX300R como uma excelente escolha para qualquer situação off-road.
Motor: O Coração da KLX300R
O motor de 292 cm³ da KLX300R é outro ponto de destaque. Com refrigeração líquida, quatro válvulas e comando DOHC, este motor é alimentado por um sistema de injeção eletrônica Keihin com venturi de 34 mm. O câmbio de seis marchas complementa o conjunto. O motor oferece 29 cv a 8.000 rpm e 2,7 kgf.m de torque a 7.000 rpm, proporcionando uma aceleração vigorosa e uma pilotagem divertida. Em comparação aos motores de menor cilindrada das concorrentes, a KLX300R demonstra um desempenho mais robusto e empolgante.
Para os pilotos que costumam preparar motos mais simples para competição, a KLX300R se torna uma alternativa atraente. O investimento necessário para ajustar uma moto mais barata pode superar o custo da própria KLX300R, que já vem pronta para enfrentar os desafios off-road. Com um preço de R$ 37.990 (+ frete), a KLX300R se apresenta como uma escolha inteligente e econômica.
As concessionárias Kawasaki em todo o Brasil já disponibilizam a KLX300R, pronta para proporcionar aventuras off-road inesquecíveis. Se você busca uma moto confiável e potente para suas trilhas, a KLX300R é uma excelente opção.
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