Lecar Model 459: O futuro do automóvel brasileiro Lecar Model 459 Lecar Model 459: O futuro do automóvel brasileiro Lecar Model 459
O Antagonista

Lecar Model 459: O futuro do automóvel brasileiro Lecar Model 459

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 18.09.2024 10:37 comentários
Brasil

Lecar Model 459: O futuro do automóvel brasileiro Lecar Model 459

Conheça o Lecar Model 459, o veículo híbrido que promete revolucionar o mercado automotivo brasileiro.

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 18.09.2024 10:37 comentários 1
Lecar Model 459: O futuro do automóvel brasileiro Lecar Model 459
Foto: Lecar/Divulgação

No cenário automotivo brasileiro, a Lecar surgiu com uma proposta ambiciosa liderada por Flávio Figueiredo Assis, popularmente conhecido como o “Elon Musk brasileiro”. Recentemente, a empresa revelou seu primeiro modelo, o Lecar Model 459, que foi flagrado em um estacionamento em Barueri (SP). A imagem capturada mostra um protótipo do carro que promete revolucionar o mercado nacional.

O Model 459 é um veículo inovador que estava destinado a ser completamente elétrico, mas passou por ajustes para incluir um extensor de autonomia, tornando-se um modelo híbrido exclusivo. Vamos explorar os principais aspectos desse veículo fascinante.

Qual é a tecnologia por trás do Lecar Model 459?

O Lecar Model 459 abandona a ideia inicial de ser um carro elétrico puro para adotar um sistema híbrido avançado conhecido como EREV (Extended Range Electric Vehicle). Este sistema combina a eficiência de um motor elétrico com a versatilidade de um motor a combustão que funciona exclusivamente como gerador de energia para as baterias.

O motor a combustão é o 1.0 de três cilindros turboflex, desenvolvido pela Horse, uma parceria entre Renault e Geely, oferecendo 122 cv e 22,4 kgfm de torque. No eixo traseiro, encontramos um motor elétrico de 163 cv e 26,3 kgfm de torque, garantindo um desempenho vigoroso.

Como é o desempenho e a autonomia do Lecar Model 459?

O sistema híbrido do Model 459 permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. A bateria elétrica de 18,4 kWh proporciona uma autonomia de até 100 km no modo elétrico. Contudo, com o suporte do motor a combustão, a autonomia total do veículo é impressionantemente estendida para até 1.000 km. Esse conjunto eficiente permite que o motorista desfrute de longas viagens sem a preocupação constante de recarregar as baterias.

Qual é o design e as funcionalidades do Lecar Model 459?

O design do Lecar Model 459 é uma combinação de elementos controversos e sofisticados. A dianteira do carro apresenta faróis no capô com três divisões redondas, e uma grade frontal curva em formato de U. Na parte traseira, as lanternas escurecidas e interligadas lembram o Renault Symbol, conferindo um visual atraente.

As dimensões do carro são generosas, com 4,35 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,52 m de altura e uma distância entre-eixos de 2,70 m. O porta-malas oferece uma capacidade de 530 litros, ideal para viagens longas.

Quais são os equipamentos e as tecnologias embarcadas no Lecar Model 459?

O Lecar Model 459 promete uma ampla gama de equipamentos tecnológicos. Entre os destaques estão o pacote Adas que inclui sistema de permanência em faixa, controle de velocidade adaptativo, assistente de frenagem de emergência e sistema de alerta de pontos cegos.

Esses recursos não só aumentam a segurança do veículo, mas também melhoram a experiência do motorista, oferecendo um nível de assistência próximo ao dos carros mais modernos disponíveis no mercado.

A fábrica em Sooretama: Um marco para a indústria nacional?

Para viabilizar a produção do Model 459, a Lecar está investindo pesado na construção de uma fábrica em Sooretama (ES), a 120 km da capital Vitória. Com um investimento total de R$ 870 milhões, a fábrica terá uma área construída de 100 mil m² e capacidade para produzir 120 mil carros por ano. A inauguração está prevista para agosto de 2026, trazendo consigo a promessa de 1.500 empregos diretos e 3.000 indiretos, impulsionando a economia local.

A Lecar está em busca de investimentos de empresários e bancos para tornar esse ambicioso projeto uma realidade. A fábrica também incluirá uma pista de testes, garantindo que os veículos produzidos atenderão a altos padrões de qualidade e segurança.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

Hollywood "woke" segue em crise

Visualizar notícia
2

Brasileiro vence Ig Nobel, mas pesquisa sobre respiração anal rouba a cena

Visualizar notícia
3

Queimada sob Bolsonaro, culpa de Bolsonaro. Queimada sob Lula, culpa de Bolsonaro; eis o PT

Visualizar notícia
4

Moraes multa X e Starlink por driblarem bloqueio

Visualizar notícia
5

Crusoé: Falta muito pouco para o fim militar do Hamas

Visualizar notícia
6

PF quer identificar quem está usando o X de forma irregular

Visualizar notícia
7

X vai cumprir decisões de Moraes?

Visualizar notícia
8

Arrecadação recorde: Lula vai mais fundo no bolso do contribuinte

Visualizar notícia
9

O maior desafio de Pablo Marçal no final do primeiro turno

Visualizar notícia
10

Anatel aponta "intenção deliberada" do X de "descumprir ordem do STF"

Visualizar notícia
1

‘Queimadas do amor’: Toffoli é internado com inflamação no pulmão

Visualizar notícia
2

Sim, Dino assumiu a presidência

Visualizar notícia
3

O pedido de desculpas de Pablo Marçal a Tabata Amaral

Visualizar notícia
4

"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

Visualizar notícia
5

Explosões em dispositivos eletrônicos ferem mais de 2.500 no Líbano

Visualizar notícia
6

Datena a Marçal: “Eu não bato em covarde duas vezes”; haja testosterona

Visualizar notícia
7

Governo prepara anúncio de medidas para conter queimadas

Visualizar notícia
8

Crusoé: Missão da ONU conclui que Maduro adotou repressão "sem precedentes"

Visualizar notícia
9

Cadeirada de Datena representa ápice da baixaria nos debates em São Paulo

Visualizar notícia
10

Deputado apresenta PL Pablo Marçal, para conter agressões em debates

Visualizar notícia
1

Julgamento que pode liberar redes de Marçal já tem data

Visualizar notícia
2

"Censura é sonho de consumo do PT", diz líder da oposição no Senado

Visualizar notícia
3

Crusoé: Venezuela tem mais presos políticos do que Cuba

Visualizar notícia
4

Caroline de Toni: AGU não pode ser braço ideológico do governo

Visualizar notícia
5

Casas de apostas confiaveis no Brasil - Lista de sites seguras

Visualizar notícia
6

Café Antagonista #14 - A jornada do "pingulim" de Napoleão

Visualizar notícia
7

“Passei a valorizar fazer xixi”, diz brasileiro que sobreviveu ao Hamas

Visualizar notícia
8

PF quer identificar quem está usando o X de forma irregular

Visualizar notícia
9

Mais uma exoneração por assédio no governo Lula

Visualizar notícia
10

X vai cumprir decisões de Moraes?

Visualizar notícia

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo do O Antagonista em primeira mão!

Tags relacionadas

Carro Lecar Model 459 Tesla brasileiro
< Notícia Anterior

Ucrânia destrói maior depósito de munições da Rússia

18.09.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Xuxa Meneghel e Marlene Mattos: "A próxima vez vai ser na tua cara"

18.09.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (1)

Manoel Antonio Da Fonseca Couto Gomes Pereira

18.09.2024 14:22

Tomara que dê certo. Isso depende de muito fatores, inclusive a entrada de investidores e a concessão, pelo governo, de estímulos no mínimo iguais aos concedidos aos outros fabricantes sediados no Brasil.


Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Julgamento que pode liberar redes de Marçal já tem data

Julgamento que pode liberar redes de Marçal já tem data

Visualizar notícia
"Censura é sonho de consumo do PT", diz líder da oposição no Senado

"Censura é sonho de consumo do PT", diz líder da oposição no Senado

Deborah Sena Visualizar notícia
Operação 404: mais de 600 sites são derrubados por pirataria

Operação 404: mais de 600 sites são derrubados por pirataria

Visualizar notícia
Caroline de Toni: AGU não pode ser braço ideológico do governo

Caroline de Toni: AGU não pode ser braço ideológico do governo

Deborah Sena Visualizar notícia
Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.