Triumph Scrambler 400 X, a nova geração de clássicos modernos
Conheça a nova Triumph Scrambler 400 X, que une estilo clássico e recursos modernos.
A Triumph Scrambler 400 X, a mais nova integrante da família Modern Classics, combina o estilo atemporal das clássicas com a agilidade e a praticidade de uma moto moderna. Desenvolvida em parceria com a Bajaj, a Scrambler 400 X oferece um design clássico e moderno, com um tanque de combustível arredondado, assento confortável e guidão largo.
Com foco nos diferenciais, a Triumph Scrambler 400 X chega ao mercado com um motor monocilíndrico de 398 cm³ que proporciona desempenho emocionante e economia de combustível. A moto conta com um chassi tubular em aço e suspensão de longo curso, garantindo uma pilotagem confortável tanto em estradas asfaltadas quanto em trilhas leves.
Quais são os principais diferenciais da Scrambler 400 X?
Equipada com um motor de 398 cm³, a Scrambler 400 X desenvolve 40 cv de potência máxima e 3,9 kgf.m de torque. O eixo de balanceamento garante uma pilotagem suave e livre de vibrações. Embora o motor seja similar ao da Speed 400, a Scrambler se destaca com uma ponteira de escape dupla que confere um ronco mais encorpado.
A motocicleta é amplamente personalizável, com uma vasta gama de acessórios originais disponíveis. Entre os componentes de destaque, a Scrambler 400 X vem equipada com protetores de mão, grade do farol e protetor do radiador, aumentando a proteção e o estilo da moto.
Como a Scrambler se comporta na estrada?
Em baixas rotações, o motor da Scrambler 400 X é suave e linear, ganhando mais vida entre 6.000 e 8.000 rpm. A transmissão curta permite acelerações rápidas e resposta imediata ao acelerador, ideal para uso misto. A moto atinge 160 km/h como velocidade final, com o motor na faixa de corte a 9.500 rpm. Entretanto, em velocidades mais altas, como 120 km/h, as vibrações se tornam perceptíveis. Em termos de consumo, a moto oferece até 34 km/l em uso moderado.
O que esperar da estabilidade e ergonomia?
O chassi tubular de aço exclusivo da Scrambler 400 X proporciona maior estabilidade em linha reta, especialmente devido à maior distância entre eixos. A suspensão, com 150 mm de curso, oferece um excelente equilíbrio entre conforto e controle, permitindo encarar terrenos mais acidentados com confiança. A roda dianteira de 19 polegadas e os pneus Metzeler Karoo Street contribuem para uma pilotagem segura e confortável, seja no asfalto ou em trilhas leves.
- Pneus Metzeler Karoo Street de alta performance
- Suspensão com 150 mm de curso para terrenos acidentados
- Moto facilmente personalizável com acessórios originais
Quais são as limitações da Scrambler 400 X no off-road?
Embora a Scrambler 400 X tenha uma aparência aventureira, ela não é projetada para trilhas extremas. A suspensão oferece um bom desempenho, mas não tem o mesmo curso e ajuste de uma moto de aventura pura. A posição de pilotagem com o guidão um pouco baixo pode limitar a mobilidade em terrenos mais desafiadores. No entanto, a moto é confortável e segura em estradas de terra e trilhas leves, graças aos bons pneus e ergonomia.
- Ideal para trilhas leves e estradas de terra
- Conforto e segurança em longas jornadas
- Ergonomia confortável para uso misto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)