Chefe do Conselho de segurança russo encontra Kim Jong-un
A conversa de Shoigu com Kim dará continuidade à implementação do pacto de defesa que Kim e Putin concluíram durante a visita de Putin à Coreia do Norte
O secretário do Conselho de Segurança Russo, Sergei Shoigu, viajou para a Coreia do Norte e encontrou-se lá com o governante Kim Jong Un na sexta-feira, 13 de setembro.
As reuniões de Shoigu em Pyongyang ocorreram “numa atmosfera excepcionalmente amigável e de confiança”, disse o Conselho de Segurança Russo em seu site.
A conversa de Shoigu com Kim dará “uma contribuição importante” para a implementação do pacto de defesa que o governante norte-coreano e chefe do Kremlin, Vladimir Putin, concluíram durante a sua visita à Coreia do Norte em junho.
Segundo Putin, o acordo prevê “assistência mútua em caso de agressão contra uma das partes contratantes”.
A Coreia do Sul e o Ocidente criticaram duramente o acordo da Rússia com o país internacionalmente isolado. Eles acusam Moscou de usar foguetes e projéteis de artilharia norte-coreanos na Ucrânia. Kiev também garante que munições norte-coreanas usadas pela Rússia foram encontradas em locais de ataque na Ucrânia.
Para continuar a sua ofensiva na Ucrânia, a Rússia precisa de mais munições. Tal como a Coreia do Norte, a Rússia é um dos estados mais fortemente sancionados do mundo e tem se aproximado cada vez mais de países como a China, Irã e Coreia do Norte.
Segundo informações russas, a visita de Shoigu a Pyongyang visa “continuar um diálogo estratégico”. No início de agosto, ele manteve conversações em Teerã.
Ucrânia: 24 dos 26 drones russos abatidos
A Força Aérea Ucraniana disse nessa sexta, 13, que abateu 24 dos 26 drones russos. Na região de Odessa, uma pessoa ficou ferida e 20 casas foram danificadas, disse o governador Oleh Kiper.
Na região de Mykolaiv, destroços de drones causaram um incêndio em uma fábrica de alimentos que foi extinto, segundo o governador Vitaly Kim. O Ministério da Energia informa que a infra-estrutura energética na região de Ivano-Frankivsk foi danificada.
Leia também: França, Alemanha e Reino Unido condenam envio de mísseis do Irã para Rússia
Leia mais: Otan estará “em guerra com a Rússia” caso Ucrânia use mísseis ocidentais, diz Putin
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)