Prefeito amigo de Lula contrata empresa de estagiário em Mauá
Parte do dinheiro provém do repasse de 62,8 milhões de reais do Ministério da Saúde ao município do ABC paulista
A prefeitura de Mauá (SP), administrada pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT, foto), utilizou parte do montante milionário recebido do Ministério da Saúde para contratar uma empresa que está em nome de um estagiário de design de vitrines.
A pasta enviou 62,8 milhões de reais ao município do ABC paulista em duas etapas: a primeira, em outubro de 2023, quando repassou 42,8 milhões de reais, apesar do pedido ser de apenas 250 mil reais, e a segunda, em junho de 2024, quando foram enviados mais 20 mil reais, sem estudo técnico.
Segundo o Uol, 298 mil reais da verba da saúde foram utilizados para a compra de móveis para unidades de saúde, como cadeiras, mesas, roupeiros, armários e estantes de aço. A empresa contratada foi a M2 Distribuidora e Projetos, que está em nome de um estagiário.
Leia mais: Quem são os prefeitos amigos, favorecidos com R$ 1,4 bilhão do governo Lula
Fornecedora em nome de estagiário?
Aberta em janeiro de 2022, a M2 está em nome de Matheus Cezar de Oliveira Leite, que trabalhava como estagiário de design de vitrines em Piedade (SP), ganhando um salário de 2.600 reais.
O endereço da M2 é de um coworking localizado em Sorocaba (SP), cidade que está a 161 km de Mauá.
A empresa, que atua com comércio de móveis, produtos de limpeza, equipamentos de informática, componentes eletrônicos e instrumentos e materiais para uso médico, é administrada por Nelson Luiz de Almeida Leite Júnior, pai de Matheus.
Desde que foi aberta, a M2 fechou contratos de fornecimento de produtos e equipamentos que ultrapassaram 4 milhões de reais com nove prefeituras e com a Câmara Municipal de Mauá.
O prefeito amigo de Lula em Mauá
Candidato à reeleição, o prefeito Marcelo Oliveira tentará manter a terceira maior cidade do ABC paulista, reduto histórico do PT, sob o comando da legenda.
O principal adversário de Marcelo Oliveira será o deputado estadual e ex-prefeito Átila Jacomussi (União). Uma pesquisa do Instituto Paraná divulgada em 3 de julho apontou que eles estão tecnicamente empatados, com 36,9% e 31,3% das intenções de voto, respectivamente.
Leia também: Para onde foi dinheiro destinado a tratamentos de câncer em Cabo Frio?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)