Palmeiras perto de quitar dívida com a Crefisa

25.06.2026

logo-crusoe-new
O Antagonista

Palmeiras perto de quitar dívida com a Crefisa

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 04.09.2024 09:10 comentários
Esportes

Palmeiras perto de quitar dívida com a Crefisa

O Palmeiras está prestes a quitar sua dívida com a Crefisa, demonstrando saúde financeira.

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 04.09.2024 09:10 comentários 0
Palmeiras perto de quitar dívida com a Crefisa
Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Créditos: depositphotos.com / thenews2.com

O Palmeiras está prestes a encerrar uma importante fase financeira, aproximando-se de quitar a dívida com a Crefisa até o fim de 2024. No auge, a dívida chegou a R$ 172,1 milhões, mas ao longo dos anos, o clube trabalhou arduamente para reduzir esse valor.

Em julho, o clube devolveu pouco mais de R$ 2 milhões, e atualmente a dívida está zerada no passivo não circulante, restando apenas no circulante. Estimativas apontam que o Palmeiras conseguirá saldar o débito completamente até o final do ano.

A Projeção de Quitação da Dívida com Crefisa

A dívida com a Crefisa teve origem nas contratações de jogadores como Luan, Guerra, Carlos Eduardo, Dudu e Borja, realizadas com aporte da patrocinadora. Desde 2015, o Palmeiras comprometeu-se a devolver os valores investidos, acrescidos de juros baseados na taxa de CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Em 2018, um novo acordo foi documentado, estipulando que se algum jogador contratado com o aporte fosse negociado, o Verdão deveria devolver o valor com juros na transferência. Caso o valor fosse menor ou se o atleta deixasse o clube ao término do contrato, o Palmeiras teria dois anos para quitar a quantia devida. Um eventual lucro seria revertido para o clube.

Como o Palmeiras Reduziu sua Dívida?

Além das negociações e transferências de jogadores, o Palmeiras tem utilizado também os bônus pagos pela Crefisa após conquistas de títulos para reduzir seu débito. Isso ocorreu, por exemplo, nos títulos brasileiros de 2022 e 2023 e no Campeonato Paulista de 2024, quando a premiação de R$ 4 milhões foi destinada ao abatimento da dívida. No Brasileirão, foram R$ 12 milhões de prêmio.

Outra estratégia adotada pelo clube foi cessar o uso dos aportes da empresa para contratar novos reforços. Desde o final de 2019, o Palmeiras parou de utilizar tais verbas, contribuindo significativamente para a diminuição da dívida.

Qual é o Futuro do Contrato entre Palmeiras e Crefisa?

O contrato com a Crefisa e a Faculdade das Américas está programado para terminar em dezembro de 2024. Com essa proximidade, a relação entre Palmeiras e as patrocinadoras vive um momento decisivo. A presidente do clube, Leila Pereira, comentou sobre a intenção de submeter as ofertas ao Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) após a avaliação do departamento de marketing.

O atual contrato rende R$ 81 milhões fixos por temporada ao Palmeiras, podendo chegar a R$ 120 milhões com os bônus. Este valor é aplicado desde 2019 e foi mantido sem reajuste na renovação de 2021. A exclusividade no uniforme palmeirense é um dos elementos mais valiosos deste acordo.

Opinião da Diretoria e Torcida

Parte da torcida tem questionado a manutenção dos valores do contrato nos últimos anos, especialmente considerando que clubes rivais conseguiram acordos melhores recentemente. A diretoria, por outro lado, prefere não falar em números e acredita que a concorrência responderá se a camisa do Palmeiras vale mais do que o vínculo atual. Em 2023, o clube recebeu R$ 83,9 milhões com o patrocínio máster.

  • O contrato atual rendeu R$ 81 milhões fixos por temporada.
  • Máximo de R$ 120 milhões com bônus por conquistas.
  • O clube parou de usar aportes da patrocinadora para novas contratações desde 2019.

Os contratos de patrocínio com a Crefisa e Faculdade das Américas vêm desde 2015, e a relação entre Leila Pereira e o clube é um ponto de crítica frequente por parte dos opositores, que alegam um conflito de interesses.

Próximos Passos da Presidência de Leila Pereira

Leila Pereira já fala abertamente sobre a possibilidade de o clube fechar com outra marca, considerando que “seria saudável” para o Palmeiras. A expectativa é que a decisão sobre a renovação ou não do patrocínio seja feita até o final do ano, quando o atual contrato encerra.

Com isso, o Palmeiras não só caminha para uma estabilidade financeira, mas também para uma possível negociação de patrocínio ainda mais vantajosa, garantindo um futuro sólido e promissor para o clube e seus torcedores.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
2

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
3

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
4

O país do dane-se

O país do dane-se
5

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
6

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
7

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo
8

Crusoé: Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Crusoé: Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra
9

Em 2022, Érika foi a novata mais privilegiada em disputa pela Câmara

Em 2022, Érika foi a novata mais privilegiada em disputa pela Câmara
10

Criador da campanha pelo fim da escala 6×1 faz críticas à cúpula do Psol

Criador da campanha pelo fim da escala 6×1 faz críticas à cúpula do Psol
1

O país do dane-se

O país do dane-se
2

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
3

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo
4

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
5

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
6

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
7

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo
8

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin
9

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
10

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA
1

Justiça obriga Record a pagar R$ 50 mil por ‘nova Escola Base’

Justiça obriga Record a pagar R$ 50 mil por ‘nova Escola Base’
2

Duplo terremoto na Venezuela foi um dos mais intensos dos últimos anos

Duplo terremoto na Venezuela foi um dos mais intensos dos últimos anos
3

Brasil vence a Escócia e se classifica para a próxima fase

Brasil vence a Escócia e se classifica para a próxima fase
4

Vídeo de Michelle divide opiniões entre bolsonaristas

Vídeo de Michelle divide opiniões entre bolsonaristas
5

Erika Hilton foi a candidata estreante com maior volume de recursos em 2022

Erika Hilton foi a candidata estreante com maior volume de recursos em 2022
6

“Cadê o filho do Lula?”, questiona Eduardo em jogo do Brasil

“Cadê o filho do Lula?”, questiona Eduardo em jogo do Brasil
7

Militante de extrema-esquerda recebe pena de 100 anos nos EUA

Militante de extrema-esquerda recebe pena de 100 anos nos EUA
8

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela
9

Michelle Bolsonaro acusa Flávio de desrespeito e expõe racha familiar

Michelle Bolsonaro acusa Flávio de desrespeito e expõe racha familiar
10

“É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio após vídeo de Michelle

“É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio após vídeo de Michelle

Tags relacionadas

Crefisa palmeiras
< Notícia Anterior

Polícia Federal prende suspeitos de roubo de cargas em São Paulo

04.09.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Scheila Carvalho remove ácido hialurônico do rosto

04.09.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.