Brasil conquista mais 3 medalhas nas Paralimpíadas
Desempenho do Brasil nos Jogos Paralimpicos de Paris 2024: Medalhas de ouro em três modalidades diferentes, incluindo natação e arremesso de disco.
Depois de um domingo (1º) sem ouro no pódio, o Brasil voltou a brilhar na segunda-feira (2) nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. A delegação conseguiu quatro medalhas de ouro em natação, levantamento de peso e arremesso de disco.
O país fechou o dia com um total de 11 medalhas, somando mais quatro medalhas de prata e três de bronze. Até agora, são 38 medalhas no total, garantindo a quarta posição no quadro geral, atrás apenas de China, Grã-Bretanha e Estados Unidos.
Carolina Santiago Faz História na Natação
A nadadora Carolina Santiago destacou-se ao conquistar ouro nos 50 m livre da classe S13, tornando-se a maior campeã paralímpica brasileira. A pernambucana, já tripla medalhista de ouro em Tóquio-2021, considerava a disputa sua especialidade.
“Esta é a minha prova paralímpica. Eu estava bem preparada, mas muito nervosa antes de entrar na água. Felizmente, nadei muito bem hoje,” comentou Carolina.
Quem São os Outros Medalhistas Brasileiros?
Nos 200 m livre da classe S2, Gabriel Araújo garantiu seu terceiro ouro, destacando-se com um tempo de 3min58s92, bem à frente dos concorrentes russo e chileno.
As gêmeas Bia e Débora Carneiro também brilharam nas piscinas, levando prata e bronze nos 100 m peito feminino SB14, respectivamente. O ouro foi para a britânica Louise Fiddes, celebrada no pódio pelas brasileiras.
Arremesso de Disco e Levantamento de Peso Também Trazem Ouro
No Stade de France, Claudiney Batista estabeleceu um novo recorde mundial no lançamento de disco classe F56 com uma marca de 46,86 m. Beth Gomes dominou a final do lançamento de disco F53 e garantiu outra medalha de ouro para o Brasil.
“Saí da prova de manhã e fui para a Vila Paralímpica descansar. Graças a Deus, consegui vencer,” disse Beth, destacando o cansaço devido à sua patologia.
O Brasil Consegue Mais Conquistas
Ainda no atletismo, Renan Cordeiro conquistou a prata no triatlo PTS5 e Aser Ramos ficou com a prata no salto em distância classe T36. Vinícius Rodrigues trouxe o bronze nos 100 m T63.
No badminton, Vitor Tavares assegurou o bronze ao vencer Chu Man Kai, de Hong Kong. Bruna Alexandre garantiu uma medalha ao avançar para as semifinais do tênis de mesa, já que não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade.
Quais são as Próximas Expectativas para os Atletas Brasileiros?
Nos próximos dias, Carolina Santiago ainda competirá nos 200 m medley, 100 m livre e 100 m peito. As expectativas são altas para novos ouros.
A semifinal de Bruna Alexandre no tênis de mesa contra Yang Quian da Austrália ocorrerá nesta terça-feira (3) às 8h45, horário de Brasília.
Com um desempenho notável, o Brasil solidifica sua posição entre as potências do esporte paralímpico mundial.
- 4 títulos de ouro em três modalidades
- Total de 11 medalhas no dia
- 38 medalhas no total, garantindo a 4ª posição no quadro geral
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)