Globo negocia retorno da transmissão da Fórmula 1

25.06.2026

logo-crusoe-new
O Antagonista

Globo negocia retorno da transmissão da Fórmula 1

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 31.08.2024 18:55 comentários
Esportes

Globo negocia retorno da transmissão da Fórmula 1

O Grupo Globo está negociando com a Liberty Media para transmitir a Fórmula 1 novamente em suas telas a partir de 2025

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 31.08.2024 18:55 comentários 0
Globo negocia retorno da transmissão da Fórmula 1
Créditos: depositphotos.com / lakasa studyo

Uma grande mudança pode agitar as transmissões da Fórmula 1 no Brasil. Após cinco anos longe das telas da Globo, o maior campeonato de automobilismo do mundo pode voltar a ser transmitido pelo Grupo Globo. A informação foi apurada pelo Motorsport.com e confirmou-se com outros veículos de comunicação após o colunista do R7, Flavio Ricco, especializado em televisão, divulgar que a Band e a Fórmula 1 estão próximos de um ‘divórcio’.

A Globo havia deixado de transmitir a Fórmula 1 em 2021, após décadas de exclusividade. Desde então, a Band assumiu as transmissões, com grande sucesso inicial, especialmente devido à competitiva temporada entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Contudo, a emissora enfrenta dificuldades financeiras para manter o acordo.

Retorno da Fórmula 1 ao Grupo Globo

A possível volta da Fórmula 1 ao Grupo Globo pegou muitos de surpresa, especialmente porque a Band tem um contrato vigente com a Liberty Media, dona da categoria, até o final de 2025. No entanto, problemas financeiros e a falta de cumprimento de compromissos de patrocínio têm complicado a situação para a Band.

Fontes próximas revelaram que o Grupo Globo já negocia ativamente para readquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1. A emissora carioca estaria na “pole position” nessa corrida, já contando com a transmissão como uma realidade nos bastidores.

O Que Muda para os fãs da F1?

Se a negociação se concretizar, as transmissões da Fórmula 1 pelo Grupo Globo devem acontecer principalmente no SporTV, canal de TV fechada, com algumas etapas especiais exibidas na Globo, como o Grande Prêmio de São Paulo. Além disso, corridas serão transmitidas pelo serviço de streaming Globoplay, ampliando o acesso para os fãs.

Essa mudança oferece mais opções e potencialmente uma cobertura mais ampla e detalhada dos eventos, além de conteúdos exclusivos adicionais. A expectativa é que os fãs vejam um salto na qualidade e na abrangência das transmissões, similar aos melhores anos da Fórmula 1 na Globo.

Relação Entre Band e Fórmula 1 em Xeque?

A Band conquistou muitos corações ao transmitir a Fórmula 1 desde 2021, mas a relação parece estar se desgastando. Fontes indicam que a emissora enfrenta dificuldades financeiras, agravadas por um parceiro comercial que não cumpriu compromissos de patrocínio. Isso gerou atritos que levaram à atual situação de incerteza.

  • Contrato vigente: O acordo da Band com a Liberty Media é válido até 2025.
  • Problemas financeiros: Dificuldades no pagamento ao longo das temporadas.
  • Negociações em andamento: Globo já em posição de vantagem para readquirir os direitos.

Possíveis impactados pela volta da Fórmula 1 à Globo

O retorno da Fórmula 1 à Globo pode gerar impactos significativos tanto para os telespectadores quanto para o mundo dos negócios de mídia esportiva. A seguir, alguns pontos que podem ser afetados:

  1. Espectadores: Aumento no alcance das transmissões, melhor qualidade de imagem e som, e potencial para conteúdos exclusivos.
  1. Patrocinadores: Estabilidade financeira para a Fórmula 1 no Brasil, atraindo mais investimentos.
  1. Concorrência: Ajustes nas estratégias de transmissões esportivas da Band, visando uma possível perda de audiência.

Transmissão no SporTV e Globoplay

Dependendo das negociações finais, grande parte das corridas será transmitida pelo SporTV, com algumas corridas indo para o Globoplay. Na televisão aberta, a Globo deverá ficar com etapas especiais, como as realizadas no Brasil.

Essa abordagem híbrida permitirá à emissora maximizar a cobertura e diversificar as plataformas, oferecendo mais opções para o público assistir às corridas da Fórmula 1. Com conteúdo disponível em diversas plataformas, os fãs podem esperar uma experiência rica e acessível.

Resta-nos agora acompanhar atentamente os desdobramentos dessas negociações e aguardar, quem sabe, uma nova era de transmissões da Fórmula 1 no Brasil, marcada pela experiência e qualidade que o Grupo Globo pode oferecer.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
2

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
3

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
4

O país do dane-se

O país do dane-se
5

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
6

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
7

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo
8

Crusoé: Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Crusoé: Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra
9

Em 2022, Érika foi a novata mais privilegiada em disputa pela Câmara

Em 2022, Érika foi a novata mais privilegiada em disputa pela Câmara
10

Criador da campanha pelo fim da escala 6×1 faz críticas à cúpula do Psol

Criador da campanha pelo fim da escala 6×1 faz críticas à cúpula do Psol
1

O país do dane-se

O país do dane-se
2

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
3

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo
4

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
5

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
6

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
7

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo
8

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin
9

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
10

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA
1

Justiça obriga Record a pagar R$ 50 mil por ‘nova Escola Base’

Justiça obriga Record a pagar R$ 50 mil por ‘nova Escola Base’
2

Duplo terremoto na Venezuela foi um dos mais intensos dos últimos anos

Duplo terremoto na Venezuela foi um dos mais intensos dos últimos anos
3

Brasil vence a Escócia e se classifica para a próxima fase

Brasil vence a Escócia e se classifica para a próxima fase
4

Vídeo de Michelle divide opiniões entre bolsonaristas

Vídeo de Michelle divide opiniões entre bolsonaristas
5

Erika Hilton foi a candidata estreante com maior volume de recursos em 2022

Erika Hilton foi a candidata estreante com maior volume de recursos em 2022
6

“Cadê o filho do Lula?”, questiona Eduardo em jogo do Brasil

“Cadê o filho do Lula?”, questiona Eduardo em jogo do Brasil
7

Militante de extrema-esquerda recebe pena de 100 anos nos EUA

Militante de extrema-esquerda recebe pena de 100 anos nos EUA
8

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela
9

Michelle Bolsonaro acusa Flávio de desrespeito e expõe racha familiar

Michelle Bolsonaro acusa Flávio de desrespeito e expõe racha familiar
10

“É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio após vídeo de Michelle

“É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio após vídeo de Michelle

Tags relacionadas

Fórmula 1 Globo GP de Fórmula 1
< Notícia Anterior

Emergência médica força retorno de voo da Gol ao Galeão

31.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Antônia Fontenelle é condenada no caso Klara Castanho

31.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.