Teto de igreja desaba no Recife
Segundo a prefeitura da capital pernambucana, pelo menos duas pessoas morreram
O teto de uma igreja desabou nesta sexta-feira, 30, no Recife. Segundo a prefeitura da capital pernambucana, pelo menos duas pessoas morreram.
O acidente ocorreu no Santuário do Morro da Conceição, localizado na zona norte da cidade, por volta das 13h30, durante a distribuição de cestas básicas.
“Infelizmente, dois óbitos já foram confirmados após a queda do telhado no Santuário do Morro da Conceição. Nossas equipes seguem atuando nas ações emergenciais por conta dessa tragédia. Estou me dirigindo ao local neste momento”, escreveu o prefeito João Campos no X.
A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, informou que pelo menos 17 pessoas ficaram feridas no desabamento. Ela está no local acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
A estimativa é que algo entre 60 e 70 pessoas estivessem no Santuário do Morro da Conceição no momento do acidente.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na zona norte, e para o Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade.
As causas do acidente
O Santuário do Morro da Conceição concluiu há seis dias a instalação de placas solares. A medida, no entanto, ainda não pode ser apontada como a causa do desabamento.
“Agora é o momento em que a equipe técnica vai poder fazer essa avaliação, então tanto do ponto da criminalística quanto da Defesa Civil, que tem uma área específica para isso. [Será analisado] se tem ligação com a instalação recente de placas solares e se tem alguma outra questão estrutural”, disse o prefeito João Campos em coletiva de imprensa.
Ele também decretou três dias de luto oficial pelas vítimas.
Em nota, o reitor do santuário, padre Emerson Borges, afirmou que as “equipes de socorro estão presentes numa força tarefa em atendimento deste trágico acidente” e que as vítimas e seus familiares são prioridade neste momento.
Mais informações em instantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)