O candidato de Silvinei Vasques em SC
Ex-diretor-geral da PRF anunciou apoio a uma candidatura do PSD em São José, mesmo diante de um nome do PL na cidade
Ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o governo Jair Bolsonaro, Silvinei Vasques (foto) anunciou seu apoio à candidatura de reeleição do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) em São José, na região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina.
Silvinei era cotado para concorrer à prefeitura nas próximas eleições.
Esse é o primeiro anúncio de apoio de Silvinei nessas eleições.
“Eu conheço o prefeito Orvino. Além da forma como ele sempre me tratou, com muito respeito, ele foi um parceiro e a Prefeitura de São José sempre foi uma aliada da Polícia Rodoviária Federal e das pautas do Governo Federal durante a gestão do Presidente Bolsonaro”, afirmou o ex-diretor-geral da PRF em comunicado oficial.
O Partido Liberal (PL) tem uma candidatura em São José que sofre resistência do bolsonarismo, Adeliana Dal Pont, que gravou vídeos com críticas a Bolsonaro.
A repercussão das falas fez com que o ex-presidente evitasse qualquer contato com Adeliana durante passagem por São José, em abril.
Silvinei, que mantém uma estreita amizade com Jair Bolsonaro e é altamente respeitado entre os bolsonaristas, possui influência na região e poderia ter sido um forte concorrente na disputa pela Prefeitura.
Em comunicado, o atual prefeito ressaltou: “Eu tenho muito orgulho desse apoio. Silvinei é um orgulho da nossa cidade e sofreu uma grande injustiça. Nós, que temos fé, torcemos por esse momento e fico muito feliz que ele esteja junto nessa caminhada. Silvinei é uma das pessoas mais inteligentes e capacitadas e vai nos ajudar a planejar a próxima gestão”.
A candidatura de Orvino, que já lidera todas as pesquisas divulgadas, fica ainda mais fortalecida com o apoio de um dos principais líderes do bolsonarismo no país. Enquanto isso, o PSD de São José ganha um importante aliado na reta final da campanha, potencialmente aumentando sua base de apoio entre os eleitores conservadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)