Após titubear, Boulos e Nunes decidem enfrentar Marçal em debate
Eles confirmaram presença após a organização 'readequar' as regras do encontro entre candidatos a prefeito de São Paulo
Os candidatos Guilherme Boulos, do PSOL, e Ricardo Nunes, do MDB, titubearam, mas decidiram participar do debate eleitoral da TV Gazeta e do canal MyNews, marcado para domingo, 1º de setembro, e enfrentar Pablo Marçal (PRTB).
Eles confirmaram presença após a organização ‘readequar’ as regras do encontro entre candidatos a prefeito de São Paulo.
“Eu vou. A gente recebeu por parte da Gazeta uma informação importante de que readequaram as regras, que terá ali o cumprimento das regras. Para que a gente possa realmente fazer o debate, discutir aquilo que é possível fazer, poder desmascarar aquilo que não é porque não é verdade. Debater a cidade, para nós, é fundamental. A gente só tem interesse, porque a gente não gostaria de ter um palco para ataques, mas a Gazeta garantiu que vai colocar uma regra em que possibilite ter o respeito aos telespectadores e que fique um ambiente igual para todos os candidatos”, disse Ricardo Nunes durante agenda de campanha nesta quarta-feira, 28.
Boulos e José Luiz Datena também disseram que vão participar.
Boulos e Nunes pediram regras mais rígidas nos debates
Após faltarem ao debate da Veja, realizado em 19 de agosto, Nunes e Boulos prometeram comparecer a novos encontros desde que as regras fossem mais rígidas, demanda que foi acolhida pelos organizadores.
“Se o debate da Gazeta tiver regras claras, que não sejam frouxas, que não permitam descambar para a baixaria e se manter no debate, estarei lá, como em todos os outros”, disse o candidato do PSOL.
“Eu irei em todos os debates. Eu só não quero ir a um local onde não se cumpram regras ou que a gente não faça debate, que a gente faça ali um palco para alguém fazer forte ataque aos candidatos. Eu não vou faltar de nenhum, se a Gazeta garantir que a gente vai ter um debate propositivo para colocar as ideias, eu quero discutir, por exemplo, concessões com os candidatos”, afirmou, por sua vez, o emedebista.
Demandas atendidas
Segundo a TV Gazeta, “as regras [do debate] contemplam todas as demandas de todos os partidos”.
A emissora também garantiu “compromisso para que cada candidato seja honrado, com a exigência de posturas respeitosas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)