Madrugada recorde de frio em São Paulo

25.06.2026

logo-crusoe-new
O Antagonista

Madrugada recorde de frio em São Paulo

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 27.08.2024 19:33 comentários
Brasil

Madrugada recorde de frio em São Paulo

Temperaturas caem a mínimas históricas, com a região de Parelheiros registrando -1,7°C, enquanto a cidade intensifica apoio à população de rua.

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 27.08.2024 19:33 comentários 0
Madrugada recorde de frio em São Paulo
Madrugada recorde de frio em São Paulo em 2024 — Foto: Rosena Rosa/Agência Brasil

Na madrugada desta terça-feira (27), a cidade de São Paulo registrou suas temperaturas mais baixas do ano de 2024. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os termômetros marcaram uma média de 4,7 graus Celsius (°C). Na região de Parelheiros-Marsilac, na zona sul, a temperatura chegou a impressionantes -1,7°C, a menor registrada na cidade. O dia começou com sol e poucas nuvens, mas a sensação de frio ainda era intensa.

De acordo com os meteorologistas do CGE, a terça-feira será marcada por um predomínio de sol e poucas nuvens, porém com uma sensação térmica fria. A temperatura máxima prevista é de 18°C, enquanto a umidade do ar deve ficar em torno dos 40%. A Defesa Civil Municipal mantém o estado de alerta para as baixas temperaturas desde a última sexta-feira (23), às 15h25.

Por que São Paulo está tão fria?

A sensação gelada é consequência de uma massa de ar polar que atingiu a cidade, provocando uma queda substancial nas temperaturas. Esse fenômeno deve começar a perder intensidade nos próximos dias. Na quinta-feira (29), é esperado que as temperaturas comecem a subir, especialmente durante a tarde, quando a máxima poderá chegar a 25°C. Durante a madrugada, entretanto, o frio permanece, com termômetros registrando em torno de 12°C.

Com poucos registros de nuvens no céu, o dia deve ser ensolarado desde cedo. A previsão é de que a umidade do ar se mantenha nos 40%. Até o momento, não há previsão de chuva, o que prolonga o tempo seco na capital e nas regiões metropolitanas de São Paulo.

Como a população de rua está sendo assistida?

A Prefeitura de São Paulo tem intensificado as operações de auxílio à população em situação de rua. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), entre a noite de segunda-feira (26) e a manhã de terça-feira (27), a Operação Baixas Temperaturas (OBT) realizou 1.141 abordagens. Destas, 1.140 resultaram em acolhimento, tanto em tendas montadas pela cidade quanto em atendimentos diretos realizados nas ruas.

Ao todo, 23.202 atendimentos foram feitos nas dez tendas espalhadas pela cidade. Além disso, 48.435 itens, como sopas, pães, chás, chocolates quentes, garrafas de água e cobertores foram distribuídos. Também houve atendimento para 37 pessoas com seus pets, sendo fornecidos ração e vacinação para os animais.

Quais são as previsões para o restante da semana?

A quarta-feira (28) começará com névoa úmida e céu nublado, com temperaturas médias de 8°C durante a madrugada. O sol deve predominar ao longo do dia, fazendo a temperatura subir para até 21°C à tarde. A umidade do ar deverá girar em torno dos 45%, proporcionando um alívio leve na sensação de ar seco.

A Defesa Civil Estadual também abriu o Abrigo Solidário na Estação Pedro II do Metrô, no centro de São Paulo, desde sábado (24), para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade. Na última madrugada, o abrigo recebeu 153 pessoas, além de dois animais de estimação. Desses, 128 pessoas e dois pets pernoitaram no local, onde foram oferecidos colchões, cobertores e refeições.

Tragédia em São Bernardo do Campo

Em uma nota triste, um homem em situação de rua foi encontrado morto na manhã de ontem em uma praça no centro de São Bernardo do Campo. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a Polícia Civil está investigando o caso. A vítima ainda não foi identificada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito, que foi registrado como morte suspeita no 1º DP da cidade. Os exames periciais estão sendo aguardados para a elucidação do caso.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
2

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
3

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
4

O país do dane-se

O país do dane-se
5

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
6

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
7

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo
8

Crusoé: Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Crusoé: Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra
9

Em 2022, Érika foi a novata mais privilegiada em disputa pela Câmara

Em 2022, Érika foi a novata mais privilegiada em disputa pela Câmara
10

Criador da campanha pelo fim da escala 6×1 faz críticas à cúpula do Psol

Criador da campanha pelo fim da escala 6×1 faz críticas à cúpula do Psol
1

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
2

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo
3

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
4

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
5

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo
6

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin
7

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
8

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA
9

Crusoé: Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Crusoé: Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'
10

"Ele me desrespeitou", diz Michelle sobre ligação de Flávio

"Ele me desrespeitou", diz Michelle sobre ligação de Flávio
1

8 anos depois, Luana Piovani finalmente admite fala racista

8 anos depois, Luana Piovani finalmente admite fala racista
2

Globo se incomoda com Virginia e faz mudanças no Domingão

Globo se incomoda com Virginia e faz mudanças no Domingão
3

Miguel Falabella diz que Sai de Baixo não existiria nos dias de hoje

Miguel Falabella diz que Sai de Baixo não existiria nos dias de hoje
4

Deborah Secco diz que foi traída por todos os seus ex-namorados

Deborah Secco diz que foi traída por todos os seus ex-namorados
5

Jim Carrey voltará a interpretar Grinch em novo filme

Jim Carrey voltará a interpretar Grinch em novo filme
6

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/06/2026

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/06/2026
7

Ex-estrela da BBC descobre câncer agressivo na próstata

Ex-estrela da BBC descobre câncer agressivo na próstata
8

Justiça obriga Record a pagar R$ 50 mil por ‘nova Escola Base’

Justiça obriga Record a pagar R$ 50 mil por ‘nova Escola Base’
9

Duplo terremoto na Venezuela foi um dos mais intensos dos últimos anos

Duplo terremoto na Venezuela foi um dos mais intensos dos últimos anos
10

Brasil vence a Escócia e se classifica para a próxima fase

Brasil vence a Escócia e se classifica para a próxima fase

Tags relacionadas

Frio
< Notícia Anterior

Criança quebra jarro de 3500 anos em museu

27.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Confira os detalhes da Honda Africa Twin, uma big trail lendária

27.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.