Eleições 2026: Ratinho Júnior ‘está on’ e com o apoio de Kassab
Nesta segunda-feira, o presidente do PSD esteve em Curitiba e visita foi vista como forte sinalização em prol do atual governador do Paraná
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, pretende trabalhar por uma eventual candidatura do governador do Paraná, Ratinho Júnior, para a Presidência da República em 2026.
Conforme apurou O Antagonista, o governador paranaense esteve em Brasília, em julho, munido de pesquisas internas e demonstrando a Kassab seu real interesse em concorrer ao cargo. O cenário é positivo, conforme projetam os caciques do PSD. Ratinho é visto como moderado e com baixa rejeição, o que pode ajudá-lo em uma eventual corrida eleitoral.
Nesta segunda-feira, 26, Kassab esteve em Curitiba para participar da missa de sétimo dia da esposa do prefeito Rafael Greca, Margarita Sansone. A visita foi vista como mais um sinal de aproximação entre Ratinho e Kassab rumo a um projeto eleitoral de longo prazo.
Kassab também aproveitou a rápida passagem pela capital paranaense para ter reuniões com caciques locais. O presidente do PSD, conforme apurou este portal, vê o Paraná como um estado decisivo na estratégia de fortalecimento da sigla nos próximos anos. O PSD comanda tanto a prefeitura de Curitiba com Greca quanto o governo do Estado.
Como o PSD vai projetar Ratinho Júnior?
A ideia do PSD é mostrar tanto Curitiba quanto o Paraná como ‘cases de sucesso’ na gestão pública.
Entre os encontros, Kassab esteve com o ex-deputado federal Eduardo Sciarra, homem forte do núcleo de Ratinho Jr. Sciarra é um dos principais conselheiros e articuladores da campanha de Ratinho à presidência em 2026.
Com Jair Bolsonaro – ao menos por enquanto – fora do jogo eleitoral, Ratinho Júnior se coloca como um dos possíveis candidatos de centro-direita para a disputa de 2026. Além dele, são apontados como possíveis presidenciáveis o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador de Minas, Romeu Zema (Novo).
Apesar disso, a corrida eleitoral em São Paulo aponta que a disputa em 2026 pode ganhar um azarão: o influenciador digital Pablo Marçal. A aliados ele nunca escondeu o desejo de concorrer, mais uma vez, à Presidência da República, mesmo se for eleito prefeito de São Paulo neste ano.
Marçal é um dos principais nomes da disputa eleitoral na maior cidade do país. Nesta terça-feira, o Instituto Veritá apontou Marçal como o líder das pesquisas. Os números destoaram de outros institutos como o DataFolha e Paraná Pesquisas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)