Daniel José (Podemos) diz que partido o retaliou por apoiar Marçal
Daniel José foi informado pela direção de seu partido, o Podemos, de que não terá tempo de TV e não receberá mais recursos de fundo eleitoral na eleição de 2024
Deputado federal e candidato a vereador em São Paulo, Daniel José foi informado pela direção de seu partido, o Podemos, de que não terá tempo de TV e não receberá mais recursos de fundo eleitoral na eleição de 2024.
O motivo teria sido sua decisão de apoiar a candidatura do influenciador Pablo Marçal (PRTB) para prefeito de São Paulo, e não a de Ricardo Nunes (MDB), com o qual o Podemos fechou aliança.
Daniel José antecipou que já esperava o que chama de “retaliações” e que esta é a primeira vez que ele está fazendo uma campanha com recursos do fundo eleitoral.
O deputado tem aparecido em vídeos da campanha de Marçal encenando um personagem que denomina Socialista de iPhone.
O parlamentar afirma que acompanha o trabalho de Marçal há anos e que uma das principais plataformas que compartilha com ele é a melhora do ambiente de negócios.
Pablo Marçal
O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, é investigado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio por ter colocado a vida de seus seguidores em perigo em uma expedição por uma área montanhosa em São Paulo, a 2.420 metros acima do mar.
Marçal também foi condenado a 4 anos e 5 meses de reclusão em 2010 pela Justiça Federal por furto qualificado, sob acusação de participação em uma quadrilha especializada em golpes digitais. Os condenados apresentaram recursos e, quando o caso transitou em julgado, em 2018, já havia prescrito. Por isso, a sentença nunca foi aplicada.
Em julho do ano passado, Marçal foi alvo de uma operação da Polícia Federal sob suspeita de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e apropriação indébita nas eleições de 2022.
Segundo as apurações feitas pela PF, Marçal e um sócio dele fizeram doações à campanha do influenciador à Presidência e à Câmara, e parte desses valores foram remetidos às próprias empresas das quais são sócios.
Leia mais: Marçal mia para o PCC e ruge para a Justiça
Leia também: Lula é uma das mãos que balançam o berço de Pablo Marçal
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)