Em meio à crise das emendas, Lira dispensa deputados de Brasília
A Câmara está num regime de “esforço concentrado”, com menos sessões em agosto e setembro, por causa das eleições
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), liberou a presença física dos deputados em Brasília nesta semana. A movimentação ocorre em meio à crise sobre a distribuição de emendas parlamentares.
A Câmara está num regime de “esforço concentrado”, com menos sessões em agosto e setembro, por causa das eleições municipais. Em agosto, os deputados só se reuniram para votar projetos de lei entre os dias 12 e 15, há duas semanas.
Com isso, a expectativa é de os deputados participem das sessões pelo sistema virtual de votação. Estão previstas sessões deliberativas entre esta segunda-feira, 26, e quinta-feira, 22, mas ainda não há pauta divulgada.
Apesar disso, o governo espera conseguir aprovar o “Acredita”, programa com medidas de estímulo ao microcrédito, e concluir na Câmara a segunda etapa da regulamentação da reforma tributária (o projeto que cria o comitê-gestor do IBS).
Em setembro, só há previsão de que os deputados se reúnam entre os dias 9 e 12. Depois disso, novas sessões só devem ocorrer em outubro, após o primeiro turno da eleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)