Os desafios dos carros elétricos na Califórnia Os desafios dos carros elétricos na Califórnia
O Antagonista

Os desafios dos carros elétricos na Califórnia

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 25.08.2024 08:30 comentários
Mundo

Os desafios dos carros elétricos na Califórnia

Califórnia enfrenta desafios com carros movidos a hidrogãnio, também por conta da falta de infraestrutura de abastecimento, que dificulta a adoção.

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 25.08.2024 08:30 comentários 0
Os desafios dos carros elétricos na Califórnia
Créditos: depositphotos.com / dell640

Existem muitos defensores das novas tecnologias para automóveis, especialmente aquelas que causam menos impacto ambiental. No entanto, nunca se pode afirmar que essa transição seria fácil. No caso dos veículos elétricos, já há situações complicadas de abastecimento, especialmente nos Estados Unidos. Com os carros movidos a célula de combustível de hidrogênio, o cenário não é muito diferente.

Os carros movidos a hidrogênio têm uma vantagem clara sobre os elétricos: um tanque cheio permite percorrer mais de 500 quilômetros, dependendo do modelo. Além disso, o tempo necessário para abastecer é de apenas 5 minutos, ao contrário dos veículos elétricos, que podem levar horas para carregar. No entanto, as desvantagens têm se sobressaído na Califórnia.

Infraestrutura de Abastecimento de Hidrogênio: A Grande Dificuldade

Os maiores problemas enfrentados pelos donos de carros movidos a hidrogênio na Califórnia são o custo elevado do combustível e a escassa infraestrutura de abastecimento. Um quilo de hidrogênio custa em média US$ 20, enquanto um galão de gasolina custa cerca de US$ 5. Além disso, o estado possui apenas 54 pontos de abastecimento, muito aquém do prometido.

Quais são as perspectivas para o número de postos de hidrogênio?

A previsão era de que a Califórnia tivesse 200 pontos de abastecimento até 2025, mas é improvável que essa meta seja atingida. Isso tem resultado em frustração para muitos proprietários, que têm deixado os seus veículos na garagem ou optado por comprar outros carros para o uso diário, gerando alguns processos judiciais contra as montadoras.

Feedback dos Proprietários: Insatisfação Generalizada

Os proprietários do Toyota Mirai, por exemplo, são unânimes em elogiar o carro. Acham-no bonito, tecnológico e eficiente. No entanto, a realidade da infraestrutura é bem diferente do que foi prometido pela fabricante. Ryan Kiskis relata ter sido enganado pelos vendedores, que garantiram que os pontos de abastecimento seriam convenientes e disponíveis.

O aposentado Bryan Caluwe compartilha uma experiência similar. Ele ficou sem combustível durante uma viagem e teve de voltar para casa de guincho porque o único ponto de abastecimento no caminho estava inoperante. Este tipo de inconveniente tem sido comum, dificultando a vida dos proprietários de carros a hidrogênio.

O Papel das Montadoras e do Governo

A Toyota e a Hyundai, principais fabricantes de carros movidos a hidrogênio na Califórnia, têm tentado lidar com a insatisfação de seus clientes. A Toyota afirmou ao The Times que está comprometida com a satisfação do cliente e está avaliando como pode melhorar o suporte aos proprietários. Já a Hyundai destacou a sua preocupação com a infraestrutura e mencionou sua colaboração com agências governamentais para melhorar a situação.

A Comissão de Energia da Califórnia, responsável por criar novos pontos de abastecimento, tem falhado em suas obrigações. Até agora, quase 18 mil carros com célula de combustível foram comprados ou alugados no estado, mais de 10 mil deles desde 2020. No entanto, apenas duas novas estações de hidrogênio foram inauguradas desde então.

Impacto Nas Metas Ambientais

Essa situação afeta negativamente todos os envolvidos. Os proprietários ficam frustrados por não conseguirem utilizar seus carros, as montadoras sofrem com a queda nas vendas, e o governo vê suas metas ambientais se afastarem. A Califórnia quer tornar-se um estado neutro em carbono até 2045, mas com o atual ritmo, alcançar essa meta é praticamente impossível.

Para finalizar, os desafios enfrentados pelos carros movidos a hidrogênio na Califórnia mostram que, apesar das vantagens dessa tecnologia, ainda há muita estrada pela frente. A melhora na infraestrutura de abastecimento é essencial para que esse tipo de veículo se torne uma alternativa viável e sustentável.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

Cid implica Braga Netto para salvar delação premiada

Visualizar notícia
2

Moraes mantém delação premiada de Mauro Cid

Visualizar notícia
3

Gonet foi contra prisão de Cid após depoimento a Moraes; militar foi liberado

Visualizar notícia
4

Agora vai, Haddad?

Visualizar notícia
5

Tarcísio defende Bolsonaro contra “narrativa disseminada”

Visualizar notícia
6

Crusoé: Thomas Sowell está vivo, Elon

Visualizar notícia
7

"Incessante perseguição política", diz líder da oposição sobre inquérito da PF

Visualizar notícia
8

Trump nomeia ex-procuradora da Flórida após desistência de Gaetz

Visualizar notícia
9

Líder da Minoria sobre indiciamentos: "Narrativa fantasiosa de golpe"

Visualizar notícia
10

"Não faz sentido falar em anistia", diz Gilmar

Visualizar notícia
1

‘Queimadas do amor’: Toffoli é internado com inflamação no pulmão

Visualizar notícia
2

Sim, Dino assumiu a presidência

Visualizar notícia
3

O pedido de desculpas de Pablo Marçal a Tabata Amaral

Visualizar notícia
4

"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

Visualizar notícia
5

Explosões em dispositivos eletrônicos ferem mais de 2.500 no Líbano

Visualizar notícia
6

Datena a Marçal: “Eu não bato em covarde duas vezes”; haja testosterona

Visualizar notícia
7

Governo prepara anúncio de medidas para conter queimadas

Visualizar notícia
8

Crusoé: Missão da ONU conclui que Maduro adotou repressão "sem precedentes"

Visualizar notícia
9

Cadeirada de Datena representa ápice da baixaria nos debates em São Paulo

Visualizar notícia
10

Deputado apresenta PL Pablo Marçal, para conter agressões em debates

Visualizar notícia
1

Mandado contra Netanyahu não tem base, diz André Lajst

Visualizar notícia
2

Bolsonaro deixou aloprados aloprarem?

Visualizar notícia
3

Trump nomeia ex-procuradora da Flórida após desistência de Gaetz

Visualizar notícia
4

PGR vai denunciar Jair Bolsonaro?

Visualizar notícia
5

Tarcísio defende Bolsonaro contra “narrativa disseminada”

Visualizar notícia
6

Agora vai, Haddad?

Visualizar notícia
7

"Não faz sentido falar em anistia", diz Gilmar

Visualizar notícia
8

A novela do corte de gastos do governo Lula: afinal, sai ou não sai?

Visualizar notícia
9

Líder da Minoria sobre indiciamentos: "Narrativa fantasiosa de golpe"

Visualizar notícia
10

Fernández vai depor na Argentina sobre suposto episódio de violência doméstica

Visualizar notícia

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo do O Antagonista em primeira mão!
< Notícia Anterior

O uber do CEO da Starbucks é um jatinho

25.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Instagram bloqueia perfil de Marçal após ordem da Justiça Eleitoral

25.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Trump nomeia ex-procuradora da Flórida após desistência de Gaetz

Trump nomeia ex-procuradora da Flórida após desistência de Gaetz

Visualizar notícia
Fernández vai depor na Argentina sobre suposto episódio de violência doméstica

Fernández vai depor na Argentina sobre suposto episódio de violência doméstica

Visualizar notícia
Crusoé: Morales acusa governo boliviano à ONU de violar direitos humanos

Crusoé: Morales acusa governo boliviano à ONU de violar direitos humanos

Visualizar notícia
Peixe do Juízo final surpreende pesquisadores após reaparecer na California

Peixe do Juízo final surpreende pesquisadores após reaparecer na California

Visualizar notícia
Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.