Crusoé: “Super Bigode”, o desenho de Maduro, ataca de novo
Transformado em herói bonzinho, a caricatura de Maduro usa uma bíblia para impedir Elon Musk de "mudar a maneira de pensar dos venezulanos"
A ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela resolveu levar ao ar e às redes sociais do país mais um episódio de “Super Bigote”, uma série de esquetes animadas onde o presidente do país é retratado com capacete, faixa presidencial e corrente de ouro, como o único super-herói realmente bolivariano da história. Agora, o alvo é Elon Musk, o empresário dono do X (antigo Twitter).
O desenho, de tão caricato, não parece nem sério, nem divertido— como Crusoé já mostrou em outras oportunidades neste ano. Musk, retratado como Lúcifer em pessoa (chifres, unhas grandes, fumando sentado em uma cadeira com um pentagrama em seu encosto e cercado de muito dinheiro) garante que “com todo o poder que tenho em rede sociais e tecnologia, vou mudar amaneira de pensar dos venezulanos”. O objetivo, diz a caricatura do empresário, são as riquezas naturais do país.
Mas o ditador transformado em herói bonzinho não deixa, e usa de uma bíblia para exorcizar a figura diabólica— a prática é da Igreja Católica, por mais que Maduro esteja cada vez mais próximo da Igreja Universal no país. Quando, mais uma vez, o dia foi salvo graças ao Super Bigode, Musk foi mandado por uma mão divina a outro planeta.
A disputa entre os dois esquentou novamente no início do mês, após Maduro fraudar os resultados da eleição para se manter no poder. No último dia 7, o ditador pediu aos venezuelanos que desintalassem o aplicativo WhatsApp de seus celulares na quarta, 7. Um dia depois, declarou que o X será bloqueado por dez dias.
Apenas o segundo,…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)