Luiz Henrique e Estêvão estão na lista de Dorival para a Seleção
Os jovens talentos Luiz Henrique e Estêvão, de Botafogo e Palmeiras, aguardam confirmação na convocação final de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira.
A semana reserva fortes emoções para Luiz Henrique e Estêvão, dois dos principais talentos do futebol brasileiro na atualidade. Eles entram em campo nesta quarta-feira para decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores entre Botafogo e Palmeiras, mas também contam as horas para a próxima sexta-feira. Ambos estão na pré-lista de Dorival Júnior para as rodadas das eliminatórias de setembro e aguardam pela primeira convocação para a Seleção principal.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou para os clubes no dia 16 de agosto um ofício informando quais atletas estavam pré-selecionados para as partidas contra o Equador, no dia 6 de setembro em Curitiba, e o Paraguai, no dia 10 de setembro em Assunção. Botafogo e Palmeiras receberam o documento, que alertava para a necessidade de confirmação da convocação até o dia 23 (sexta-feira).
Convocação de Luiz Henrique e Estêvão para a Seleção Brasileira
No ofício, a CBF indicou que “a apresentação dos atletas será confirmada até o dia 23 em outro comunicado. Caso isso não aconteça, o jogador deve ser considerado como possível substituto e será chamado se necessário caso algum dos convocados não tenha condição de participar dos jogos”. Devido ao início tardio das ligas europeias, de 30 a 40 nomes foram pré-convocados até que os 23 definitivos sejam definidos.
Quem são os outros jogadores pré-convocados?
Além de Luiz Henrique e Estêvão, que tiveram seus nomes inicialmente revelados pela ESPN, é sabido que quatro jogadores do Flamengo estão na pré-lista: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro. O Fluminense conta com dois nomes: André e Martinelli. Da Premier League, Brighton e Fulham foram comunicados da presença de João Pedro e Andreas Pereira, enquanto Carlo Ancelotti deixou escapar que Rodrygo, Vini Jr. e Éder Militão também estão entre os nomes do Real Madrid.
Quais são os próximos compromissos da Seleção Brasileira?
A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro, em Curitiba. O Brasil terá pela frente o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, e o Paraguai no dia 10 de setembro, no Defensores del Chaco, em Assunção. Com sete pontos, a Seleção ocupa a sexta colocação nas eliminatórias, no limite da classificação para a Copa de 2026.
O que esperar de Luiz Henrique e Estêvão?
Luiz Henrique, do Botafogo, comemora gol contra o Palmeiras na Libertadores — Foto: Alexandre Durão/ge
Ambos os jogadores se destacaram em suas respectivas equipes. Luiz Henrique, do Botafogo, tem sido uma peça chave na campanha do time na Libertadores, enquanto Estêvão, do Palmeiras, mostrou seu talento com um golaço contra o Grêmio. A possível convocação destes jovens talentos para a Seleção principal pode significar um novo capítulo em suas carreiras e um reforço importante para o time nacional.
Com todo esse cenário, a expectativa é alta para a confirmação final dos convocados. A torcida brasileira aguarda ansiosamente para ver se Luiz Henrique e Estêvão estarão entre os 23 escolhidos por Dorival Júnior, trazendo força e renovação à Seleção Brasileira nas partidas importantes que estão por vir.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)