A subversão da Lava Jato
Sonia Racy, do Estadão, fez uma entrevista com o criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, obviamente crítico da Lava Jato.Leiam o seguinte trecho...
Sonia Racy, do Estadão, fez uma entrevista com o criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, obviamente crítico da Lava Jato.
Leiam o seguinte trecho:
Sonia Racy: Já o manifesto dos advogados do último dia 15, que o sr. apoiou, diz que a Lava Jato se transformou “numa Justiça à parte”. O que isso significa?
Mariz de Oliveira: Parece que vivemos, em nossos dias, uma subversão do sistema penal. O Direito Penal não é um direito eminentemente positivo, ele é também garantidor. Ele reconhece a existência de princípios que garantem, ao cidadão, uma pena justa – ou a proclamação de sua inocência. Não houvesse esse garantismo penal, não haveria freios à ação punitiva do Estado. Ele poderia punir, se vingar. Mas não pode. Ele tem de ser o Estado da punição e também o da preservação da dignidade do acusado.
O Antagonista concorda com Mariz de Oliveira: vivemos uma subversão do sistema penal. Agora, com a Lava Jato, ricos e poderosos podem ir para a cadeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)