Morre Silvio Santos
O empresário e apresentador morreu neste sábado, aos 93 anos
O empresário e apresentador Silvio Santos (foto) morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos. A informação foi confirmada pelo SBT.
Silvio Santos estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 1º de agosto. Segundo o hospital, ele morreu por broncopneumonia após H1N1.
Nascido com o nome de Senor Abravanel, Silvio Santos foi um dos maiores nomes da televisão brasileira e o fundador do SBT, emissora que entrou no ar em 1981.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.
Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz nota publicada pelo SBT nas redes sociais.
Ao longo de quase 60 anos, Silvio Santos passou pelas principais emissoras de TV do Brasil, incluindo Tupi, Globo, Record e o próprio SBT.
Em 1975, Silvio Santos venceu a concorrência para adquirir o Canal 11, no Rio, e, no ano seguinte, deixou a Globo e inaugurou a TVS. Seu programa passou a ser transmitido nas TVs Tupi e TVS do Rio.
Em 1981, quando lançou o SBT, o Programa Silvio Santos tornou-se a principal atração da emissora, com quadros marcantes na televisão brasileira como “Qual é a música”, “Porta da esperança” e “Show de calouros”.
O empresário tentou disputar a eleição presidencial de 1989 pelo extinto Partido Municipalista Brasileiro (PMB). A candidatura foi contestada por partidos adversários e acabou barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Também tentou disputar a Prefeitura de São Paulo em 1992. À época filiado ao PFL, o apresentador era o favorito para a eleição, mas teve a pré-candidatura sabotada por uma ala do próprio partido.
Silvio Santos deixa seis filhas, que deverão herdar o legado do pai no comando do SBT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)