A troca de farpas entre Lula e Leite no Rio Grande do Sul
Os dois rebateram críticas durante evento do Minha Casa, Minha Vida, em Porto Alegre nesta sexta-feira, 16
O presidente Lula (PT) e o governador Eduardo Leite (PSDB) trocaram farpas nesta sexta-feira, 16, durante um evento do Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Sul. Durante o evento, o petista não escondeu a irritação com o governador tucano.
Ao discursar, Leite disse ter ouvido as críticas do presidente e afirmou que eles pensam diferente em diversas pautas. “Presidente, o senhor é bem-vindo. Temos visões diferentes em muitas questões de governo, ideológicas, programáticas. Sobretudo aqui, pode ter certeza do respeito instrucional. O senhor será sempre bem-vindo ao Rio Grande do Sul com seu time de ministros”, afirmou Leite.
A fala do governador veio depois que Lula afirmou que Leite “nunca estava contente” com as entregas do governo federal ao estado gaúcho. “Às vezes, fico incomodado, porque o governador nunca está contente. Ele deveria um dia me agradecer: ‘Ô, Lula, obrigada pelo tratamento com o Rio Grande do Sul’. É só ver se o Bolsonaro tratou o Rio Grande do Sul com respeito”, falou o presidente em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ainda durante o evento ao lado de Lula, Eduardo Leite disse que “não faz política para presidente”. “Ouvi o presidente falando que não faz política para o governador. Governador também não faz política para presidente: os dois têm que fazer política para o povo, é o que nos une”, comentou o tucano.
Depois de Leite se defender das críticas de Lula, o presidente da República começou seu discurso afirmando que tinha “um recado ao governador”. “Eu nunca tive nenhum problema com nenhum governador. Eu trato todos com muito respeito e muita delicadeza. Aqui no Rio Grande do Sul, já estiveram presentes 32 ministros. Eu, se pudesse, já tinha feito todas as casas, mas não é assim que acontece. A gente não inventa casa”, disse Lula.
Ainda no discurso, Lula disse que tinha “muitos números” sobre o repasse de recursos do governo federal ao estado. “Não quero utilizar porque isso vai ser motivo de uma conversa minha com o governador em algum momento”, afirmou o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)