Flamengo vence o Bolívar e sai em vantagem nas 8° da Libertadores. Veja os gols
A vitória cimenta o caminho Rubro-Negro às quartas de final, ampliando sua série invicta em casa na competição para 28 jogos e somando sua 17ª vitória consecutiva.
Com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira, o Flamengo venceu o Bolívar nesta quinta-feira, 15, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores.
Com um time mais ofensivo e insistente, o Rubro-Negro soube ocupar melhor o campo e criar mais oportunidades, mesmo enfrentando momentos de tensão e ansiedade ao longo da partida.
A vitória cimenta o caminho do Flamengo às quartas de final, ampliando sua série invicta em casa na competição para 28 jogos e somando sua 17ª vitória consecutiva.
Com o placar, o time pode jogar com mais tranquilidade no retorno, se permitindo até uma derrota por um gol de diferença.
A decisão será no dia 22 de agosto no estádio Hernando Siles, em La Paz, onde já viveram um revés por 2 a 1 na fase de grupos.
Flamengo e Bolívar na Libertadores
Desde o início da partida, o Flamengo mostrou a que veio.
Com Luiz Araújo e Gerson atuando de forma agressiva pelos flancos, o time carioca criou diversas oportunidades de gol.
As primeiras chances claras vieram de uma cabeçada de Pulgar, defendida pelo goleiro adversário, e um chute perigoso de Gerson.
A equipe também contou com Arrascaeta, que quase marcou não fosse pela intervenção de Jesús Sagredo na linha do gol.
Mas o primeiro gol do Rubro-Negro veio quando La Cruz lançou De Arrascaeta, que passou para Pedro, que deu passe de cobertura para Luis Araújo, que deixou a marcação para trás, entrou na área e fez 1 a 0 para o Mengão.
Estratégia do Flamengo
Apesar de alguns momentos de insegurança, como uma falha de Léo Pereira e uma boa chance para Oviedo evitada por Fabricio Bruno, o Flamengo manteve o controle.
De La Cruz foi o principal jogador na construção de jogadas, apesar de sofrer diversas faltas pesadas.
Já Gabigol entrou em campo no lugar do lesionado Pedro, dando uma nova dinâmica ao ataque, porém, falhou quando suas oportunidades apareceram.
Gol no fim garante conforto ao Fla
Com o tempo passando e o placar em 1 a 0, o nervosismo aumentou tanto nas arquibancadas como em campo.
Mas foi nos minutos finais que a sorte sorriu novamente para o Flamengo, quando aos 44 minutos do segundo tempo, em um escanteio bem cobrado por Luiz Araújo, Léo Pereira subiu mais alto e marcou o segundo gol, garantindo a vitória por 2 a 0 e uma vantagem sólida para o jogo de volta.
Resumo da partida Flamengo x Bolívar
Data: 15/8/2024
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 65.381
Renda: R$ 3.057.608,00
Escalações e Detalhes da Partida
Time do Flamengo: Rossi; Varela (Wesley, 41’/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Carlinhos, 25’/2ºT), De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro (Gabigol, 36’/1ºT). Técnico: Tite.
Time do Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson Jesus e José Sagredo; Justiniano (Erwin Vaca, 38’/2ºT), Saucedo e Ramiro Vaca; Bruno Sávio (Granell, 32’/2ºT), Fábio Gomes (Yomar Rocha, 22’/2ºT) e Oviedo. Técnico: Flávio Robatto.
Estatísticas do jogo
Gols: Luiz Araújo, 30’/1ºT; Léo Pereira, 44’/2ºT
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Jhon León (COL) e David Fuentes (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões Amarelos: Pulgar, De La Cruz (FLA); Justiniano (BOL)
Agora é esperar com bastante expectativa o segundo jogo em La Paz, torcendo para que o Flamengo mantenha sua boa forma e continue avançando rumo ao título da Libertadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)