“Alien: Romulus” estreia nos cinemas com muito terror e suspenso
Depois de “Alien – O Oitavo Passageiro” (1979) e “Aliens – O Resgate” (1986), a saga enfim ganhou uma continuação à altura de seu legado.
A volta do terror espacial “Alien Romulus” é o único grande lançamento desta quinta, 15, nas salas de cinema e também o melhor – é de fato uma das melhores estreias do ano.
Romulus representa uma surpresa completa para quem não esperava nada e um susto enorme para quem tem os primeiros filmes da franquia em alta estima.
Basta dizer que, depois de “Alien – O Oitavo Passageiro” (1979) e “Aliens – O Resgate” (1986), a saga enfim ganhou uma continuação à altura de seu legado.
Apesar da ênfase na nova produção da Disney, os cinemas recebem mais 10 filmes inéditos, metade deles brasileiros.
Além disso, a programação ainda vai exibir sessões limitadas de dois títulos bem conhecidos do grande público: a animação “Coraline” (2009) e a comédia gótica “Beetlejuice” (1986), antigamente conhecida como “Os Fantasmas se Divertem”.
Esta reexibição acontece como preparação para a chegada da sequência “Bettlejuice Bettlejuice – Os Fantasmas Ainda se Divertem” em setembro.
Veja abaixo quais são os filmes inéditos da semana.
“Alien: Romulus”: O Retorno Triunfal da Franquia
Quase ninguém apostava na volta da franquia “Alien” aos cinemas, muito menos que o resultado pudesse ser bom e é por isso que “Alien: Romulus” é a maior surpresa de 2024.
Um dos melhores lançamentos do ano e da saga, “Romulus” é a extensão perfeita do horror sci-fi do original de Ridley Scott, mas também não deixa para trás a ação eletrizante da sequência de James Cameron.
Enredo de “Alien: Romulus”
Na trama, Romulus é o nome de uma antiga estação espacial que um grupo de jovens rebeldes decide pilhar, apenas para se ver cercado por alienígenas sugadores de rosto em corredores escuros.
Um dos ataques é particularmente explícito, em termos sexuais, enquanto outro recria de forma impactante a cena clássica do tórax invadido prestes a explodir.
Não demora e os monstros também aparecem em sua forma “adulta”, ampliando o pânico.
Elenco de Alien: Romulus
O elenco é formado por:
Cailee Spaeny (“Guerra Civil”) como Rain
Isabela Merced (“Dora e a Cidade Perdida”)
David Jonsson (“Industry”)
Archie Renaux (“Sombra e Ossos”)
Spike Fearn (“Conte Tudo para Mim”)
Aileen Wu (“Away from Home”)
Grata surpresa
“Alien: Romulus” é a extensão perfeita do horror sci-fi do original de Ridley Scott, mas também não deixa para trás a ação eletrizante da sequência de James Cameron.
A narrativa se inclina fortemente para as origens de terror ao criar uma experiência visceral e implacável, que começa lentamente e vai aumentando sua intensidade até tomar todo o fôlego do público em seu ato final.
Direção e roteiro
O diretor Fede Álvarez entregou um dos títulos mais arrepiantes de “Alien”, cheio de pavor, tensão e entranhas.
O cineasta uruguaio também assina o roteiro com Rodo Sayagues, seu parceiro em “O Homem nas Trevas” (2016) e “A Morte do Demônio” (2013).
Impacto na franquia
“Alien: Romulus” é um título que vai agradar tanto aos fãs de longa data quanto aos novos espectadores, trazendo de volta a essência do horror e a ação que fizeram da franquia um sucesso.
É um filme que deixa o público à beira do assento, ansioso pelo próximo susto e marca um novo capítulo emocionante na saga “Alien”.
Com tantas boas críticas e um impacto significativo na série, “Alien: Romulus” se estabelece como uma das melhores surpresas de 2024, sendo imperdível para os amantes do terror e da ficção científica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)