MPF pede que Lula deixe de responder por crime em uma de suas ações
O MPF pediu à Justiça que Lula deixe de responder pelo crime de organização criminosa em uma das ações penais de que é alvo, informa o G1...
O MPF pediu à Justiça que Lula deixe de responder pelo crime de organização criminosa em uma das ações penais de que é alvo, informa o G1.
Na ação em questão, o presidiário e outras dez pessoas são acusadas de favorecer a Odebrecht na liberação de financiamentos do BNDES para obras em Angola.
O entendimento do MPF é que Lula já foi acusado de ser líder de organização criminosa no inquérito do quadrilhão do PT, no qual se apura se petistas atuaram conjuntamente para desviar recursos da Petrobras e outras estatais.
Como o esquema de liberação de verbas no BNDES foi narrado nesse inquérito do quadrilhão, alegam os procuradores, o ex-presidente não poderia ser processado duas vezes pelo mesmo motivo.
Condenado em segunda instância e cumprindo pena em Curitiba pelo caso do triplex do Guarujá, Lula é alvo de pelo menos mais seis ações penais no Paraná e em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)