Olimpíada: Ana Patrícia e Duda ganham medalha de ouro no vôlei de praia
Dupla bateu as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1 e obteve a terceira medalha de ouro do Brasil em Paris —todas de mulheres
A dupla brasileira de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda (foto) conquistou a medalha de ouro na final da modalidade na Olimpíada de Paris, nesta sexta-feira, 9 de agosto.
Num jogo eletrizante, elas bateram a dupla canadense Melissa e Brandie por 2 sets a 1 (26 a 24, 12 a 21 e 15 a 10 no tie-break) e obtiveram a terceira medalha de ouro do Brasil em Paris.
Nesta Olimpíada, todos os ouros brasileiros são de mulheres: além da dupla do vôlei de praia, Rebeca Andrade (ginástica) e Bia Souza (judô).
Oito medalhas olímpicas
A vitória de Duda e Ana Patrícia é também a primeira medalha de ouro do vôlei de praia feminino desde a Olimpíada de Atlanta, em 1996 —a primeira da modalidade, quando Jaqueline Silva e Sandra Pires chegaram ao alto do pódio. Ao todo, o vôlei de praia feminino do Brasil tem dois ouros, quatro pratas e dois bronzes em Olimpíadas.
Ana Patrícia (à esquerda na foto) e Duda (de costas) mantiveram seu aproveitamento de 100% contra duplas canadenses. As duas brasileiras já foram campeãs olímpicas da juventude, campeãs panamericanas e campeãs mundiais —em todos os casos, disputando o título contra uma dupla do Canadá.
No terceiro set, o do tie-break, houve um desentendimento entre Ana Patrícia e a canadense Brandie, e as duas receberam cartão amarelo.
Quadro de medalhas
Com a medalha de ouro da dupla feminina de vôlei de praia, o Brasil subiu para a 17ª colocação no ranking da Olimpíada de Paris. Agora são três medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze, totalizando 18.
Os atletas brasileiros conquistaram outras duas medalhas nesta sexta-feira: Isaquias Queiroz ficou com a prata na categoria C1 1000m da canoagem e Alison dos Santos, o Piu, levou o bronze nos 400 metros com barreiras.
Os EUA lideram o quadro de medalhas em Paris, com 33 de ouro, 39 de prata e 39 de bronze, 111 ao todo. A China vem em segundo, com as mesmas 33 de ouro, mas menos pratas e bronzes (27 e 23, respectivamente).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)