Pacheco pede celeridade na apuração de acidente aéreo em SP
O avião da antiga Passaredo, com 62 pessoas, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira ,9
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), manifestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente aéreo da companhia aérea VoePass. O avião da antiga Passaredo caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira ,9.
“Com muito pesar, presto minha solidariedade aos familiares e amigos dos passageiros e da tripulação da aeronave que caiu, nesta sexta-feira, em Vinhedo, no estado de São Paulo”, disse Pacheco.
Ainda em nota, o presidente do Congresso cobrou celeridade nas investigações sobre o acidente aéreo. “Que as causas do acidente sejam identificadas com celeridade, e que os familiares recebam todas as informações necessárias neste momento difícil para todos”, completou.
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. No avião estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. As prefeituras de Vinhedo e Valinhos informaram que não houveram sobreviventes.
Mais cedo, a Polícia Federal (PF) informou que deu início às investigações sobre o caso. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também já está apurando as causas da queda do avião.
A principal hipótese, até o momento, para o acidente é de que o avião perdeu sustentação por conta de acúmulo de gelo nas asas.
Crusoé: Acidente com avião em SP pode ter sido “parafuso chato”
Primeiro acidente aéreo desde 2011
É o primeiro acidente de aviação comercial no Brasil desde o voo da Noar que caiu no Recife, em 2011, matando todos os seus 16 ocupantes.
No evento de lançamento da fragata Tamandaré, a primeira das quatro novas fragatas da Marinha do Brasil, em Itajaí (SC), Lula pediu um minuto de silêncio em razão do acidente em Vinhedo.
Os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Ratinho Júnior (PR), que estavam no encontro do Cosud Espírito Santo, decidiram antecipar o retorno aos respectivos estados ao receber a notícia do acidente.
Em nota, a Anac lamentou “profundamente o acidente com a aeronave da Voepass nessa sexta-feira (9) e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”. A Agência afirmou que está “monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)