Após impasse, PT define repasse à campanha de Boulos
Lula precisou intervir duas vezes para que a sigla aceitasse destinar 30 milhões de reais à campanha do candidato do Psol
Apesar da resistência de uma ala do partido, o PT bateu o martelo sobre a quantia que será repassado a candidatura do deputado Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura de São Paulo.
Segundo a Folha de S.Paulo, o presidente Lula precisou intervir duas vezes para que a sigla aceitasse destinar 30 milhões de reais de seu fundo eleitoral para turbinar a campanha de seu avatar na capital paulista.
Pelo acerto de Lula com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e com a tesoureira, Gleide Andrade, o PT estadual destinará 15 milhões de reais, entre agosto e setembro, para a conta da vice de Boulos, a petista Marta Suplicy. Os outros 15 milhões de reais serão pagos a partir de uma reserva nacional da legenda.
A sigla também destinará 15 milhões de reais para as candidaturas de vereadores.
A manobra do PT para colocar dinheiro na campanha de Boulos
O PT aprovou, no início de julho, uma resolução que vetou a destinação de recursos da sigla para a campanha de nomes de outras legendas na campanha municipal deste ano.
Contudo, os petista abriram uma brecha que vai viabilizar repasses para a campanha de Guilherme Boulos na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Segundo o texto, o PT vai poder auxiliar com recursos do próprio partido as candidaturas de vice-prefeitos em cidades com mais de 100 mil habitantes. A vice de Boulos vai ser a ex-prefeita Marta Suplicy, que voltou ao reduto petista em uma costura feita pelo presidente Lula.
Até então o Psol vinha pressionando o PT para a destinação de recursos para a campanha deste ano. A sigla de Boulos defendia um repasse de cerca de 30 milhões de reais, o que representa 40% do teto previsto para a disputa pela prefeitura de São Paulo neste ano, que é de 70 milhões de reais.
Leia também: Nunes e Boulos chegam ao 1º debate em SP liderando corrida
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)