Ameaça de atentado faz shows de Taylor Swift na Áustria serem cancelados
Cantora pop americana tinha três apresentações em Viena previstas para o final desta semana; suspeitos de planejar ataque foram presos
A empresa que organiza os shows da cantora pop americana Taylor Swift (foto) anunciou nesta quarta-feira, 7 de agosto, o cancelamento dos três shows que ela faria em Viena (Áustria) no final desta semana, em razão da ameaça de um ataque terrorista.
Como publicamos mais cedo, a polícia austríaca prendeu nesta quarta dois suspeitos de planejar um atentado ao estádio Ernst Happel, onde a cantora se apresentaria. Um deles, um cidadão austríaco de 19 anos, é acusado de ter ligações com o grupo terrorista Estado Islâmico.
A informação inicial era que os shows seriam mantidos. Porém, a Barracuda Music, promotora das apresentações de Swift na Áustria, achou por bem cancelar as três datas que estavam previstas —sexta, 9 de agosto, sábado, 10, e domingo, 11.
“Com a confirmação, por parte de autoridades governamentais, do plano de um ataque terrorista ao estádio Ernst Happel, não temos escolha a não ser cancelar os três shows programados, para a segurança de todos”, disse a Barracuda em um post nas redes. O site oficial de Taylor Swift também confirmou o cancelamento dos shows vienenses.
Segundo a organizadora dos shows, todos os ingressos para as apresentações canceladas serão reembolsados automaticamente em até dez dias úteis.
Suspeita de explosivos
Na entrevista coletiva em que anunciou as prisões, a polícia da Áustria informou ter prendido o adolescente acusado de ligações com o EI na cidade de Ternitz, a cerca de uma hora da capital. O outro suspeito foi detido mais tarde na manhã desta quarta, em Viena.
Segundo os policiais, os dois suspeitos se radicalizaram pela internet, e “um cidadão de 19 anos da Baixa Áustria” fez um juramento de fidelidade ao atual líder do EI no início de julho.
As autoridades acrescentaram que os dois suspeitos haviam tomado “medidas preparatórias concretas” para um ataque terrorista. A polícia suspeitou de que explosivos e outras substâncias químicas estivessem armazenados na casa do suspeito preso em Ternitz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)