Brooke Shields se reinventa e vira CEO da Commence aos 59 Anos
A ideia da Commence surgiu durante a pandemia. Shields iniciou um blog e uma comunidade online voltada para mulheres com mais de 40 anos.
Brooke Shields, conhecida por sua carreira como atriz desde criança, fez uma transição surpreendente aos 59 anos, assumindo o cargo de CEO da Commence.
A empresa, baseada em Nova York, foca em cuidados capilares para mulheres acima dos 40 anos.
Shields agora integra a quarta lista anual 50 Over 50 da Forbes, que celebra mulheres que encaram transformações profissionais significativas após os 50 anos.
A lista da Forbes destaca 200 mulheres que iniciam novas empreitadas, remodelam a filantropia ou realizam descobertas científicas.
Composta por quatro categorias – Investimento, Impacto, Inovação e Estilo de Vida –, cada uma conta com 50 mulheres destacadas, mostrando o poder da inovação e da mudança em qualquer fase da vida.
Brooke Shields se tornou CEO
Lançada em junho de 2024, a marca Commence levantou US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 19,7 milhões) de investidores externos para produzir e vender três produtos principais.
“Vendi coisas para outras pessoas a minha vida inteira. Nunca pensei que seria uma CEO”, afirmou Brooke Shields em entrevista à Forbes, refletindo sobre sua nova posição.
Brooke Shields na Commence
A ideia da Commence surgiu durante a pandemia. Shields iniciou um blog e uma comunidade online voltada para mulheres com mais de 40 anos.
Muitas dessas mulheres expressavam a falta de produtos de beleza direcionados a elas. Sentindo-se sensibilizada, Shields decidiu agir.
Ela recrutou uma equipe de profissionais experientes na indústria de varejo e beleza, como Karla De Bernardo, que já havia criado estratégias de marketing para a Macy’s.
Juntas, desenvolveram produtos específicos para atender a esse público negligenciado por tantas marcas.
Produtos da Commence
Os produtos lançados pela Commence são:
Xampu instantâneo (seco): Vendido por US$ 21 (aproximadamente R$ 119);
Condicionador leave-in: Vendido por US$ 26 (cerca de R$ 147);
Sérum espessante para raízes: Vendido por US$ 30 (aproximadamente R$ 169).
Os lançamentos foram possíveis graças ao financiamento de investidores externos, no entanto, Shields enfrentou algumas dificuldades.
“Lembro-me de um dia dizer: Eu entendo sua necessidade de me dizer o que estou fazendo errado. Mas, neste caso em particular, eu não pedi seu conselho. Eu só pedi seu dinheiro”, revelou Shields sobre os desafios que enfrentou ao buscar investimentos.
A história de Brooke Shields é um exemplo claro de que nunca é tarde para reinventar-se e seguir novos caminhos.
Sua determinação e persistência resultaram na criação de uma marca que atende a uma demanda real e, ao mesmo tempo, celebra a beleza em todas as idades.
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