Futuro de Gabigol no Flamengo é incerto após polêmicas
Com apenas quatro gols em 2024 e polêmicas extracampo, renovação de Gabigol com o Flamengo se torna improvável.
Com apenas quatro gols marcados em 2024, Gabigol vive, sem dúvidas, seu pior momento no Flamengo desde sua chegada, em 2019. Ídolo incontestável na história do Rubro-Negro, o atacante vê sua renovação com o clube, que tem contrato até o final de 2024, como improvável.
Além do mau desempenho em campo, as polêmicas extracampo passaram a influenciar indiretamente e até diretamente sua minutagem. Um exemplo claro é a foto vazada vestindo a camisa do Corinthians. Após aquele episódio, Gabigol ‘perdeu’ a icônica camisa 10 e passou a usar a 99. Um mês depois, ele foi afastado antes do jogo contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A decisão foi explicada posteriormente como uma possível negociação na janela de transferências do meio do ano.
Mau Desempenho e Polêmicas Extracampo: Qual o Futuro de Gabigol?
Para Hernane Brocador, outro ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa deve procurar ‘novos ares’. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, ‘o cara’ da campanha do título da Copa do Brasil de 2013 foi direto ao analisar o momento do agora camisa 99.
“Eu entendo o momento do Gabi. No futebol, temos altos e baixos. Ele está em um momento difícil da carreira dele. Creio que o melhor para o Gabi é respirar novos ares e retomar sua carreira, seus bons momentos. A gente sabe que ele é ídolo do Flamengo, já ganhou bastante, tem inúmeros títulos com o grupo. O momento dele não é bom. A melhor coisa para ele é decidir respirar novos ares,” disse Hernane Brocador.
Qual Seria o Melhor Destino para Gabigol?
Ao ser perguntado sobre um possível novo time para Gabigol, Hernane Brocador apontou o Palmeiras como a melhor opção para o camisa 99.
“Uma equipe onde ele cairia muito bem seria o Palmeiras. É uma equipe que entra em todas as competições para ganhar e compete de igual para igual com o Flamengo. Equipe de contra-ataque muito rápido, de jogadores inteligentes. O Palmeiras tem muitas características que combinam com o estilo de jogo do Gabigol. Ele tem a possibilidade de se tornar ídolo também da torcida palmeirense,” completou Brocador.
O Episódio da Camisa do Corinthians
Hernane Brocador também comentou sobre a postura de Gabigol ao vestir a camisa do Corinthians, episódio que gerou crise nos bastidores do Flamengo em maio deste ano.
“Ao meu ver, isso é um erro. Mas ele estava dentro da casa dele com amigos. A partir do momento que você veste a camisa do Flamengo, você tem que respeitar a instituição. Creio que aquele momento foi difícil para ele. Atrapalhou até dentro de campo, pois toda aquela torcida que te aplaudia passou a vaiar. Isso prejudica o emocional do atleta,” finalizou Hernane.
O Que Diz a Direção do Flamengo?
Em entrevista exclusiva à ESPN, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que a permanência ou não de Gabigol depende do atleta. Segundo ele, o clube ofereceu uma proposta de renovação por mais um ano.
Gabigol, no entanto, afirma que a diretoria não cumpriu promessas feitas quando aceitou um acordo de cinco anos. Por outro lado, Landim disse à ESPN que, neste contrato de um ano, Gabigol ganharia um aumento proporcional ao que faturaria em tal acordo de cinco anos.
Próximos Desafios do Flamengo e Palmeiras
- Flamengo:
- Palmeiras (F) – 07/08, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Palmeiras (C) – 11/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Bolívar-BOL (C) – 15/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Palmeiras:
- Flamengo (C) – 07/08, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Flamengo (F) – 11/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Botafogo (F) – 14/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Agora, resta saber qual será o próximo capítulo dessa novela, enquanto os torcedores do Flamengo aguardam uma resolução para a situação do atacante que já foi considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)