Brasil é massacrado pelo “Dream Team” no basquete
Em jogo muito aguardado por todos os amantes do basquete, a seleção brasileira deu adeus as Olimpíadas após enfrentar o Dream Team dos EUA.
Hoje, na terça-feira (6), a seleção brasileira de basquete masculino foi eliminada dos Jogos Olímpicos Paris 2024 após uma derrota expressiva para os Estados Unidos. Com uma atuação dominante, o Dream Team venceu por 122 a 87, avançando para a semifinal contra a Sérvia.
O time brasileiro, comandado por Aleksandar Petrovic, não conseguiu acompanhar o ritmo dos norte-americanos e se despede da competição nas quartas de final. Mesmo com o esforço de jogadores como Bruno Caboclo e Georginho de Paula, os brasileiros foram superados pela poderosa equipe dos EUA, liderada por Steve Kerr.
Estados Unidos no Controle do Jogo
Desde o início da partida, o Dream Team demonstrou sua superioridade, controlando o jogo e abrindo uma vantagem substancial. No primeiro quarto, apesar do Brasil ter começado com uma cesta, os EUA rapidamente assumiram a liderança com uma bola de três de Joel Embiid. LeBron James foi essencial na armação, contribuindo com passes precisos e acertando quase todos os seus arremessos.
No segundo quarto, os norte-americanos ampliaram sua vantagem, aproveitando-se de erros da equipe brasileira. Joel Embiid e Devin Booker foram cruciais, combinando pontos e impedindo qualquer tentativa de reação do Brasil. Uma ponte aérea espetacular de LeBron para Jayson Tatum, no final do segundo quarto, evidenciou o domínio americano.
Quais Foram os Destaques da Partida?
Vários jogadores tiveram performances impressionantes na vitória dos Estados Unidos. LeBron James marcou 12 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 9 assistências. Joel Embiid anotou 14 pontos, com destaque para suas três bolas de três pontos, além de 7 rebotes. O cestinha da partida foi Devin Booker, com 18 pontos. Dentre os reservas, Anthony Davis se destacou com 13 pontos e 8 rebotes.
Do lado brasileiro, Bruno Caboclo foi o destaque, terminando como o maior pontuador do jogo com 30 pontos. Georginho de Paula também teve uma boa atuação, registrando 15 pontos e 8 rebotes, mas não foi suficiente para superar o poderio americano.
Detalhes da Partida
1º Quarto
No início do jogo, o Brasil até teve momentos de vantagem, mas rapidamente foi superado pelos EUA. Com Embiid e LeBron ditando o ritmo, os americanos fecharam o quarto em 33 a 21.
2º Quarto
Os EUA voltaram avassaladores, ampliando a vantagem para 63 a 36. Bruno Caboclo e Georginho tentaram manter o Brasil na disputa, mas a diferença de qualidade era evidente.
3º Quarto
A equipe brasileira mostrou algumas melhoras, mas não conseguiu diminuir a diferença. LeBron precisou de atendimento médico depois de um choque com Georginho, mas o nível do jogo americano não caiu.
4º Quarto
Com a vitória praticamente garantida, Steve Kerr deu espaço aos reservas, que mantiveram o alto nível. Kevin Durant e Anthony Davis continuaram ampliando a vantagem, e os EUA fecharam o jogo em 122 a 87.
O Que Esperar na Semifinal?
Agora, os Estados Unidos enfrentarão a Sérvia na semifinal. Será um confronto difícil, pois os sérvios possuem uma equipe sólida e bem preparada. Quem vencer enfrentará o ganhador do jogo entre França e Alemanha.
A trajetória do Dream Team nas Olimpíadas de Paris 2024 mostra que estão determinados a conquistar mais uma medalha de ouro. Com jogadores experientes e talentosos, como LeBron James, Joel Embiid e Devin Booker, eles têm tudo para continuar brilhando nos jogos restantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)