Análise de Meio de Ano da Fórmula 1 – Parte 1 Análise de Meio de Ano da Fórmula 1 – Parte 1
O Antagonista

Análise de Meio de Ano da Fórmula 1 – Parte 1

avatar
José Inácio Pilar
4 minutos de leitura 06.08.2024 14:59 comentários
Análise

Análise de Meio de Ano da Fórmula 1 – Parte 1

Vamos examinar as cinco equipes que estão na parte inferior da tabela do campeonato e cuja luta é pontuar, não vencer.

avatar
José Inácio Pilar
4 minutos de leitura 06.08.2024 14:59 comentários 0
Análise de Meio de Ano da Fórmula 1 – Parte 1
Fonte: Williams Racing

Com a chegada das férias de meio de ano na Fórmula 1, as equipes estão proibidas de trabalhar por duas semanas, o que inclui não poderem acessar seus escritórios. Este é o momento certo para uma análise do desempenho das equipes e seus pilotos até agora.

Agora vamos examinar as cinco equipes que estão na parte inferior da tabela do campeonato de construtores e cuja luta, em circuntâncias normais, é pontuar, não vencer. Na próxima semana, abordaremos as cinco equipes mais bem posicionadas.

RB Honda RBPT – 34 pontos

A equipe secundária da Red Bull começou a temporada com um carro instável, apesar de usar vários componentes idênticos aos da equipe principal, como motor, câmbio e suspensões.

Com exceção de algumas ocasiões, a equipe tem sido consistente, pontuando em 10 das 14 corridas, mas sem alcançar maiores resultados. A RB Honda RBPT continua a se desenvolver como uma equipe de meio de grid, sem grandes ambições, até por não contar com os melhores pilotos ou nomes na área técnica, pois quando se destacam, na maioria das vezes são chamados à “nave mãe”.

Yuki Tsunoda tem se mostrado mais maduro e rápido em comparação com Daniel Ricciardo, que ainda luta para recapturar seu brilho de outrora. Será que consegue? Nenhum dos pilotos está sendo considerado para a equipe principal no momento, mas isso pode mudar se Perez seguir decepcionando.

Tsunoda renovou seu contrato para 2025, enquanto Ricciardo aguarda seu futuro com incerteza, já que o jovem Liam Lawson é cotado para substituí-lo.

Haas Ferrari – 27 pontos

A equipe americana que utiliza motores e componentes da Ferrari, teve como objetivo melhorar sua performance em relação à temporada anterior, na qual terminou na última posição. Conseguiu.

Embora tenha mostrado desempenho sólido em pistas de maior velocidade, como Silverstone, a equipe ainda luta com a inconsistência, como vimos em Spa, em que, por suas curvas de alta velocidade, deveriam ter se saído bem.

Nico Hulkenberg tem se destacado na pontuação e classificações, garantindo um contrato com a Sauber (Audi) para 2025.

Já Kevin Magnussen, conhecido por sua velocidade, tem se envolvido em muitos incidentes e foi dispensado para a próxima temporada e tem poucas corridas para melhorar sua imagem e tentar a sorte em outra equipe.

Alpine Renault – 11 pontos

A Alpine enfrenta uma temporada difícil, com resultados bem abaixo das expectativas para uma equipe oficial da Renault. Problemas internos, como a constante saída de engenheiros e chefes e a recusa de Carlos Sainz em se juntar à equipe, sinalizam o tamanho da bagunça.

A chegada do controverso Flávio Briatore como consultor sugere mudanças, incluindo a provável decisão de não usar motores Renault a partir de 2025, o que seria uma tremenda admissão de fracasso.

Esteban Ocon já foi informado de sua saída e vai para a Haas, enquanto Pierre Gasly permanece, mas sem expectativas claras de sucesso em meio à aparente indecisão em relação aos caminhos que a Alpine quer trilhar.

Williams Mercedes – 4 pontos

A tradicional equipe Williams iniciou o ano com um carro cerca de 15 quilos acima do peso, o que resultou em uma desvantagem de aproximadamente 0,4s por volta, muita coisa no grid atual.

Embora tenham conseguido reduzir parte do peso, o carro ainda apresenta deficiências aerodinâmicas. Alex Albon conseguiu pontuar em poucas ocasiões, enquanto Logan Sargeant errou muito apesar de uma leve melhora recente.

O chefe da equipe, James Vowles, conseguiu atrair Carlos Sainz para os próximos anos, sinalizando que as novas contratações na área técnica e reformas da fábrica criaram esperança concreta de evolução a médio e longo prazo.

A Sauber tem sido uma das maiores decepções da temporada, com problemas de gestão e desempenho.

Kick Sauber Ferrari – 0 ponto 

O fato de ter a Audi por trás, que deveria melhorar a situação, ainda não mostrou resultados, pelo contrário: problemas simples, como falhas de porca nos pit-stops, demoraram a ser sanados, mostrando como a coisa lá está difícil.

A disputa interna pelo poder resultou na contratação de Mattia Binotto como novo chefe em mais um rearranjo interno, com demissões da antiga liderança. Até agora, a equipe não conseguiu marcar pontos, e o futuro dos pilotos Valtteri Bottas e sobretudo Zhou Guanyu é incerto.

Na próxima semana, vamos analisar as cinco equipes mais bem posicionadas na tabela de pontos: Aston Martin, Mercedes, Ferrari, McLaren e líder cada vez mais ameaçada, Red Bull.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

Rafinha Bastos ironiza Globo por vídeo de jornalistas como atores

Visualizar notícia
2

Jojo Todynho e Luciano Hang, juntos para cancelar (preços altos)

Visualizar notícia
3

De que lado está Tarcísio?

Visualizar notícia
4

Isolamento de Mourão livra ex-vice de vínculo ao golpe

Visualizar notícia
5

Bolsonaro sabia de plano para ‘neutralizar’ Lula e Moraes, disse Cid em depoimento

Visualizar notícia
6

Crusoé: As intenções de Putin ao ameaçar atacar os EUA

Visualizar notícia
7

Crusoé: Milei melhorou economia argentina com mudança de mentalidade

Visualizar notícia
8

Haddad define valor do pacote de corte de gastos

Visualizar notícia
9

Janones quer o fim do PL, partido de Jair Bolsonaro

Visualizar notícia
10

"Quanto custa?”, pergunta Musk sobre a emissora MSNBC

Visualizar notícia
1

‘Queimadas do amor’: Toffoli é internado com inflamação no pulmão

Visualizar notícia
2

Sim, Dino assumiu a presidência

Visualizar notícia
3

O pedido de desculpas de Pablo Marçal a Tabata Amaral

Visualizar notícia
4

"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

Visualizar notícia
5

Explosões em dispositivos eletrônicos ferem mais de 2.500 no Líbano

Visualizar notícia
6

Datena a Marçal: “Eu não bato em covarde duas vezes”; haja testosterona

Visualizar notícia
7

Governo prepara anúncio de medidas para conter queimadas

Visualizar notícia
8

Crusoé: Missão da ONU conclui que Maduro adotou repressão "sem precedentes"

Visualizar notícia
9

Cadeirada de Datena representa ápice da baixaria nos debates em São Paulo

Visualizar notícia
10

Deputado apresenta PL Pablo Marçal, para conter agressões em debates

Visualizar notícia
1

Gisele Bündchen reflete sobre o terceiro filho

Visualizar notícia
2

O comentário de Tarcísio sobre o indiciamento de Bolsonaro

Visualizar notícia
3

A reação de Netanyahu ao mandado de prisão

Visualizar notícia
4

A treta entre Paes, Bretas e Moro

Visualizar notícia
5

MP do TCU pede bloqueio de R$ 56 mi de indiciados por tentativa de golpe

Visualizar notícia
6

Bolsonaro buscou apoio, mas não conseguiu

Visualizar notícia
7

Virginia e Zé Felipe compartilham decorações de Natal

Visualizar notícia
8

"Quanto custa?”, pergunta Musk sobre a emissora MSNBC

Visualizar notícia
9

Crusoé: A preocupação de Merkel com Musk no governo Trump

Visualizar notícia
10

Isolamento de Mourão livra ex-vice de vínculo ao golpe

Visualizar notícia

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo do O Antagonista em primeira mão!

Tags relacionadas

Ayrton Senna Ferrari Fórmula 1 Frank Williams Haas Honda kick sauber red bull Renault
< Notícia Anterior

Rayssa Leal sobre ser atleta do Flamengo: "sou Corinthians"

06.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Em debate, Maria do Rosário foge de pergunta sobre Venezuela

06.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

José Inácio Pilar

É advogado formado na FAAP e pós-graduado em comunicação na FGV, teve um talk show de automobilismo na TV, e por 10 anos um site dedicado ao mesmo assunto, com passagens pelo mundo corporativo sempre ligado ao tema de comunicação. Roteiriza e apresenta o programa Café Antagonista semanalmente, além de assinar colunas de automobilismo e de entretenimento.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Neymar destaca ajuda da filha na recuperação de lesão

Neymar destaca ajuda da filha na recuperação de lesão

Visualizar notícia
De que lado está Tarcísio?

De que lado está Tarcísio?

Rodolfo Borges Visualizar notícia
Cassino online com dinheiro real - Guia para jogar com bônus no Brasil

Cassino online com dinheiro real - Guia para jogar com bônus no Brasil

Estúdio OÉ Visualizar notícia
Crusoé: Milei melhorou economia argentina com mudança de mentalidade

Crusoé: Milei melhorou economia argentina com mudança de mentalidade

Duda Teixeira Visualizar notícia
Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.