Jeep Commander Overland 1.3 T270 AT6 4×2 é luxuoso e traz bom desempenho na estrada
Descubra por que o Jeep Commander Overland é uma excelente opção em seu segmento.
Por muito tempo, a marca Jeep se tornou sinônimo de veículos robustos e capazes de enfrentar qualquer terreno. No Brasil, a presença desta marca foi tão marcante que a palavra “jipe” entrou no vocabulário para descrever qualquer veículo 4×4. No entanto, uma pergunta se faz necessária: todo jipe precisa ser 4×4? Na história da Jeep, já houve modelos como a Rural Willys que quebraram essa regra, e hoje, o Jeep Commander Overland 1.3 T270 AT6 4×2 tenta seguir o mesmo caminho.
Com um preço de R$ 262.990, o Jeep Commander se apresenta como um SUV de luxo equipado para entregar conforto e desempenho. O SUV foi levado para uma viagem que cruzou a fronteira entre Minas Gerais e São Paulo para testar tudo o que ele tem a oferecer. Vamos ver se ele honra realmente o nome Jeep.
O que o Commander Overland 1.3 T270 oferece?
Em abril de 2025, o Jeep Commander recebeu algumas atualizações notáveis na linha 2025, incluindo a introdução do motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv para determinadas versões. No entanto, a versão Overland 1.3 turbo flex manteve o motor já conhecido e trouxe algumas melhorias.
Principais características do Jeep Commander 1.3 T270
- Motor 1.3 turbo flex (T270), com 185 cv de potência no etanol e 180 cv na gasolina
- Tração dianteira com câmbio automático de 6 marchas
- Faróis de LED e controle de cruzeiro adaptativo
- Frenagem autônoma de emergência e assistente de manutenção em faixa
- Painel de instrumentos digital e tela multimídia de 10,1″
- Sete airbags, monitor de ponto cego e teto-solar
- Rodas de liga leve de 19″ e sistema de som Harman Kardon
Além do que já foi mencionado, o SUV conta também com um banco do motorista ajustável eletricamente com memória, abertura elétrica do porta-malas e carregador de celular sem fio. Um verdadeiro pacote completo para quem busca luxo e tecnologia.
Como o Jeep Commander se comporta na estrada?
O Commander fez uma viagem com seis pessoas e bagagem, até Delfim Moreira (MG), passando por trechos urbanos, rodoviários e um trajeto rural de 8 km sem asfalto. Começando na cidade, onde o conforto e a qualidade de acabamento foram bastante elogiados. O consumo urbano ficou em torno de 8,7 km/l com gasolina, o que pode ser um ponto negativo para alguns.
Na estrada, o SUV mostrou sua estabilidade e conforto. A suspensão independente absorveu bem os buracos da estrada, proporcionando uma viagem tranquila mesmo nas curvas da serra. Os ocupantes da terceira fileira de assentos, com altura em torno de 1,65 m, relataram estarem mais confortáveis do que na segunda fileira, algo raro em veículos de sete lugares.
Jeep Commander enfrenta desafios fora do asfalto?
Chegando aos 8 km de terra batida, o Commander provou ser mais do que um SUV de cidade. Apesar de não contar com tração 4×4, algumas características do veículo facilitaram a viagem. A altura do solo de 208 mm, ângulos de entrada e saída respectivamente de 20,1 e 22,2 graus, ajudaram a enfrentar o terreno acidentado. No entanto, é importante ressaltar que, em casos de chuva, um 4×4 seria necessário.
Impressões finais do Jeep Commander Overland
O Jeep Commander Overland 1.3 T270 AT6 4×2 conseguiu se provar em diversos cenários. Desde o trânsito citadino até estradas não pavimentadas, ele demonstra ser um SUV versátil e bem equipado. Claro, ele não possui a mesma capacidade off-road de seus irmãos mais robustos, mas mantém o espírito de aventura e robustez que define a marca Jeep.
Se você está buscando um SUV que combine luxo, tecnologia e um pouco de off-road light, o Jeep Commander Overland é uma excelente opção. Com preços mais competitivos e 5 anos de garantia, ele merece certamente a sua atenção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)