Flórida emite alerta para tempestades em larga escala
Uma tempestade tropical se aproxima da costa da Flórida, trazendo chuvas intensas e possíveis inundações.
Um conjunto de tempestades está se deslocando sobre Cuba em direção à costa da Flórida, trazendo chuvas intensas e possíveis inundações repentinas. Nos próximos sete dias, são esperadas até 12 polegadas de chuva na Flórida, onde um alerta de tempestade tropical foi emitido para algumas áreas. O governador Ron DeSantis declarou estado de emergência em mais de 50 condados.
Até o final da manhã de sexta-feira, o sistema de tempestades estava “lentamente se organizando” sobre Cuba, a 675 quilômetros (420 milhas) de Key West, Flórida, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC). Esperava-se que a tempestade se deslocasse perto ou sobre a costa oeste da Flórida na noite de sábado.
Alerta de Tempestade Tropical na Flórida
Os meteorologistas preveem que a tempestade possa atingir terra firme no final do domingo até o início da segunda-feira e pode atingir qualquer lugar de Apalachicola até a região da Baía de Tampa. Em um aviso na sexta-feira, o NHC alertou que a tempestade poderia trazer grandes quantidades de chuva e rajadas de vento fortes para a costa sudoeste da península da Flórida, de East Cape Sable a Bonita Beach.
O que esperar do impacto da tempestade?
Os prognósticos indicam que essa chuva poderia resultar em áreas de inundações repentinas e urbanas, com possível inundação isolada de rios. Também é possível a ocorrência de surtos de tempestade de um a três pés, impactando áreas como Aripeka, Ponte Card Sound, assim como Baía de Tampa e Porto Charlotte.
Previsão de Inundações e Danos
Outras partes do sul e da costa oeste, assim como partes das Florida Keys, estavam sob vigilância de tempestade tropical, o que significa que as condições de tempestade poderiam atingir essas áreas em dois dias. A ordem de emergência do governador DeSantis cobre o condado de Orange, na Flórida, abriga mais de 1,4 milhões de pessoas, assim como Walt Disney World e Universal Studios, ambos destinos populares para turistas.
Como DeSantis está preparando o estado?
Falando com repórteres na quinta-feira, DeSantis disse que a chuva iminente “causará inundações significativas nos rios que podem durar várias semanas”, acrescentando que os aquifers em algumas áreas já estão saturados. Ele também observou que a tempestade poderia danificar “principais rodovias e vias, pontes, aeroportos, escolas, hospitais, redes elétricas e outras infraestruturas críticas”, e trazer consigo apagões generalizados.
Previsão da Temporada de Furacões
A tempestade ocorre durante uma temporada de furacões que promete ser movimentada, que vai de junho até o final de novembro nos EUA. O Centro Nacional de Furacões (NHC) previu que o Atlântico Norte pode ter até sete grandes furacões de categoria três ou superior este ano, mais que o dobro do número usual. Até agora, houve três tempestades nomeadas – Alberto, Beryl e Chris – que impactaram o México, partes do Caribe e Texas.
Relembrando Tempestades Anteriores
- Pelo menos quatro pessoas morreram como resultado do Furacão Alberto.
- Mais de 60 foram mortos devido ao Furacão Beryl em julho, incluindo 36 na área de Houston, Texas, de acordo com autoridades.
Com base nessas tempestades anteriores, é essencial que os residentes da Flórida permaneçam vigilantes e se preparem para possíveis evacuações e medidas de emergência. O NHC e as autoridades locais continuarão a monitorar a tempestade e fornecer atualizações conforme necessário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)