Reino Unido: motins após ataque a faca que matou crianças
Após uma vigília em homenagem às três crianças esfaqueadas, houve vários protestos em Southport. A situação ficou fora de controle e a polícia foi atacada
Alice Dasilva Aguiar (9) nove, Elsie Dot Stancombe (7) e Bebe King (6) foram mortalmente esfaqueadas em Southport na segunda-feira, 29 de julho, enquanto participavam de um clube de férias temático de Taylor Swift. O motivo do perpetrador permanece obscuro.
Os detetives ganharam mais tempo para interrogar o jovem de 17 anos preso sob suspeita do ataque com faca em Southport. O adolescente, que não foi identificado devido à sua idade, continua sob custódia, tendo sido preso sob suspeita de assassinato e tentativa de assassinato após o ataque.
Após as primeiras 48 horas, a polícia pode solicitar permissão dos magistrados para manter um suspeito preso por até 96 horas sem acusação.
Protestos e motins
Na terça-feira, 30 de julho, após uma vigília em homenagem às três crianças mortas, houve vários protestos em Southport. A situação ficou fora de controle e a polícia foi atacada com garrafas, tijolos, latas de lixo e outros objetos. Uma van também foi incendiada.
Imagens da violência foram amplamente divulgadas nas redes sociais, incluindo um vídeo que mostrava um homem, vestido com um agasalho cinza, parecendo insultar os policiais colocando as mãos nos quadris e dançando.
Ele foi então atingido na nuca por um projétil e recuou para a multidão, segurando a cabeça entre as mãos e verificando se havia sangue.
Enquanto se afastava, outro tijolo o atingiu, desta vez na virilha, com tanta força que o fez dobrar-se e estremecer de dor. Ele foi então ajudado por manifestantes, incluindo um deles usando uma balaclava.
O motim foi condenado pela polícia e pelos políticos. O primeiro-ministro Keir Starmer disse que a multidão “sequestrou a vigília das vítimas com violência” e “insultou a comunidade enquanto esta sofre”.
39 policiais ficaram feridos e 27 foram levados ao hospital. Alguns policiais sofreram ferimentos graves, incluindo fraturas, lacerações, suspeita de nariz quebrado e concussão.
Muçulmanos também foram forçados a refugiar-se numa mesquita quando uma multidão os atacou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)