Olimpíadas: Flávia Saraiva sobre queda: “Achei que tinha perdido os dentes”. Vídeo
Ginasta caiu durante o aquecimento para final por equipes na ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A ginasta Flávia Saraiva sofreu uma queda durante o aquecimento para final por equipes na ginástica artística nas Olimpíadas de Paris e acabou cortando o supercílio.
No entanto, mostrando muita garra, decidiu competir e ajudou o Brasil a conquistar uma inédita medalha de bronze.
Na capital francesa, após o resultado expressivo, Flávia brincou com a situação e revelou que, no momento da queda, pensou ter perdido os dentes.
“Eu nem sei muito bem o que aconteceu. Quando me dei conta, estava no chão. Aí só olhei se estava inteira, achei até que tinha perdido os dentes“, disse Flávia.
Flávia Saraiva superar queda nas Olimpíadas de Paris
Apesar do corte no supercílio, Flávia Saraiva seguiu para o aquecimento, mas foi percebida sangrando pelo técnico Chico.
Ele pediu para que ela fizesse um curativo antes de continuar. A ginasta olímpica ainda relatou que sua colega Jade Barbosa perguntou se era necessário aquecer mais, ao que Flávia respondeu que estava bem, já que “acordei na hora que caí”.
Mesmo com a queda, Flávia conseguiu dar o seu melhor na competição.
“Não foi a minha melhor competição, mas eu dei o meu melhor. Lutamos muito para estar aqui e foi fantástico alcançar essa medalha inédita para o Brasil“, declarou a ginasta.
Participação de Flávia Saraiva na prova
Flávia Saraiva, mesmo com problemas de visão devido ao corte no supercílio, participou de todas as rotações na competição por equipes.
Seu desempenho foi essencial para que a equipe brasileira conseguisse o bronze.
“Não estava enxergando direito. Dei o meu 100%, lutei até o final. Dei o sangue, literalmente“, destacou a ginasta.
A equipe brasileira de ginástica artística foi composta por Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares. Todas demonstraram um grande espírito de união e comprometimento.
“A competição por equipe é a melhor competição que tem. Principalmente para mim, que me sinto muito abraçada pela minha equipe. A gente se ama muito, uma luta pela outra. A gente trabalha muito todos os dias para ter o melhor resultado“, completou Flávia.
Próximas competições
Flávia Saraiva voltará a competir nesta quinta-feira (1°) na final individual geral. A expectativa é grande, já que a ginasta provou sua resiliência e capacidade de superar adversidades. O Brasil está ansioso para ver como ela se sairá na próxima disputa.
Enquanto isso, o espírito de equipe e a determinação demonstrados pela seleção brasileira são um exemplo para atletas de todo o mundo. É uma amostra clara do que o esforço conjunto e a dedicação inabalável podem alcançar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)