Bolsonaro e PL vão apoiar Eduardo Pimentel em Curitiba
Em troca do apoio, a legenda indicou como candidato a vice o ex-deputado federal Paulo Martins
O PL decidiu apoiar a candidatura de Eduardo Pimentel (PSD, ao centro na foto) à prefeitura de Curitiba, no Paraná. O acordo foi costurado entre o ex-presidente Jair Bolsonaro, o atual prefeito Rafael Greca (à direita) e o governador do estado, Ratinho Júnior (à esquerda).
Em troca do apoio, o PL indicou como vice o ex-deputado federal Paulo Martins, que concorreu ao Senado em 2022, mas foi derrotado por Sergio Moro (União Brasil-PR).
Além do partido de Jair Bolsonaro, o PSD já reuniu o apoio de outras cinco legendas em torno da candidatura de Pimentel — Novo, Podemos, MDB, Republicanos e PRD.
A oficialização da chapa formada por Eduardo Pimentel e Paulo Martins ocorrerá no próximo sábado, 3, na convenção do PSD em Curitiba.
Deltan também apoia a candidatura de Pimentel
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) também endossará a candidatura de Pimentel à prefeitura de Curitiba.
“Conversei com mais de vinte pessoas próximas a Eduardo sobre ele e, em mais de dez ocasiões, com ele. Todos que acompanham sua carreira testemunham que é um político honesto, competente, inovador e que sempre deu seu melhor para servir Curitiba com excelência, alinhando-se aos valores e princípios do partido Novo”, afirmou Deltan ao declarar o apoio ao pré-candidato do PSD em maio.
O Antagonista confirmou que o desejo de Deltan Dallagnol é focar em um projeto nacional, pensando em 2026.
“A decisão do Deltan foi tomada em grupo, nós discutimos muito a respeito disso. Ele seria muito competitivo para a candidatura a prefeito de Curitiba. Provavelmente venceria as eleições. Liderava com baixa rejeição e é talvez, junto com o Sergio Moro, a maior autoridade política no Paraná”, disse Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo.
“A missão de Deltan Dallagnol é estar em Brasília. Ele tem a missão de voltar para cá [Congresso Nacional]. Se o Deltan fosse candidato a prefeito, ele ficaria quatro anos e não sairia no meio do mandato”, acrescentou.
Pimentel lidera pesquisas
Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada em 14 de maio, aponta o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) à frente na disputa eleitoral por Curitiba.
O pré-candidato apoiado pelo atual prefeito Rafael Greca (PSD) e pelo governador do estado, Ratinho Júnior (PSD) tem 22,9% das intenções de voto, contra 13,1% do deputado federal Luciano Ducci (PSB).
Na sequência, aparecem o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), com 12,8%; Roberto Requião (PMN), 11%; Beto Richa (PSDB), 8,1%; Paulo Martins (PL), 6,5%; Goura (PDT), 5,4%; Cristina Graeml (PMB), 2,3%; e Luizão Goulart (Solidariedade), 1,4%.
O levantamento foi realizado com 800 eleitores de Curitiba, entre 8 a 13 de maio. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PR-01291/2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)