Elon Musk apoia oposição de Maduro: “Desejo o melhor para Venezuela”
María Corina Machado agradeceu a mensagem e afirmou que os venezuelanos estão “determinados a viver com dignidade e prosperidade”
Elon Musk (foto) declarou apoio à líder da oposição ao ditador venezuelano Nicolás Maduro, María Corina Machado, barrada de concorrer às eleições deste domingo, 28 de julho.
O fundador da Tesla e da SpaceX escreveu no X: “É hora de o povo da Venezuela ter a chance de um futuro melhor”.
Em resposta, María Corina Machado agradeceu a mensagem e afirmou que os venezuelanos estão “determinados a viver com dignidade e prosperidade”:
“Querido Elon Musk, nós, venezuelanos, estamos conseguindo coisas extraordinárias”, disse Machado, acrescentando “estamos determinados a viver com dignidade e prosperidade, e a trazer nossas famílias de volta para casa. Amanhã traz um novo começo; a Venezuela será livre!”, escreveu em publicação na noite de sábado.
Musk ainda respondeu: “Desejo o melhor para o povo da Venezuela!”
Segundo as últimas pesquisas, a oposição ao regime de Nicolás Maduro deveria vencer com folga as eleições que ocorrem hoje.
Apesar das perseguições, ilegalidade e das reiteradas tentativas de sabotagem por parte do regime de Nicolás Maduro, o candidato Edmundo González Urrutia, apoiado por Maria Corina Machado, tem uma intenção de voto de 59,1% contra 24,16% de Nicolás Maduro, segundo o Instituto Delphos.
No entanto, Maduro e o seu entorno não mostram intenção de deixar o poder. Nas reuniões chavistas a vitória de Edmundo é dada como impossível, algo que não pode acontecer em hipótese alguma. A existência do atual cenário de liderança do opositor mostrado pelas pesquisas é negada, apesar de os chavistas terem consciência da situação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)