Olimpíadas de Paris 2024: Argentina derrota o Iraque e vence a primeira
Almada, Gondou e Fernández marcaram para os Hermanos. O gol iraquiano foi de Hussein.
A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos das Olimpíadas de Paris 2024 na manhã deste sábado, 27, em Lyon, quando venceu o Iraque por 3 a 1, somando assim três pontos, igualando aos iraquianos.
Este grupo se completa com Ucrânia (zero ponto) e Marrocos (três pontos) que ainda se enfrentarão neste sábado.
Almada, Gondou e Fernández marcaram para os Hermanos. O gol iraquiano foi de Hussein.
Diferentemente da derrota polêmica diante de Marrocos, os argentinos foram superiores durante todo o jogo. Ainda assim, o primeiro tempo foi equilibrado, com a Argentina tendo maior posse de b ola (59%) e mais finalizações (6 a 4).
Aos 13 minutos, Almada abriu o placar com um belo gol. Álvarez e Almada tiveram mais chances, mas o Iraque equilibrou o jogo e empatou com Hussein nos acréscimos.
Argentina no Grupo B das Olimpíadas de Paris: Uma reviravolta
No segundo tempo, a Argentina seguiu dominante, rondando a área iraquiana. Aos 17 minutos, Zenon cruzou para Gondou, que não desperdiçou e colocou os Hermanos em vantagem novamente.
A equipe continuou controlando a partida, evitando ceder espaços e ampliou o marcador com um belo gol de Fernández, após uma rápida troca de passes.
Próximo desafio da Argentina
Na última rodada, no dia 30, a Argentina enfrentará a Ucrânia, às 12h, em Lyon, com grande chance de avançar de fase. O Iraque terá um desafio duríssimo contra Marrocos, também às 12h, em Nice.
Pelo Grupo C, a Espanha também teve um dia vitorioso e se classificou antecipadamente para as quartas de final ao vencer a República Dominicana por 3 a 1 em Bordeaux, na manhã deste sábado.
López, Baena e Gutierrez marcaram para a Fúria, enquanto Oca descontou para os dominicanos.
Resumo dos Jogos Olímpicos de 27/7/2024
Argentina 3×1 Iraque (Grupo B)
República Dominicana 1x 3 Espanha (Grupo C)
Outros jogos ainda serão disputados neste sábado:
12h – Uzbequistão x Egito (Grupo C)
12h – Ucrânia x Marrocos (Grupo B)
14h – Israel x Paraguai (Grupo D)
14h – Nova Zelândia x EUA (Grupo A)
16h – Japão x Mali (Grupo D)
16h – França x Guiné (Grupo A)
O desempenho da Argentina nesta partida crucial trouxe novo ânimo para a equipe, que agora se foca no próximo desafio contra a Ucrânia.
Com uma atuação convincente e gols decisivos, os Hermanos demonstraram que têm o potencial para avançar na competição e buscar uma medalha olímpica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)