Eneva fecha contrato com Copergás para suprimento de gás
Acordo tem vigência de 3 anos, e prevê até 35.000 m³/dia de gás natural em Petrolina e de até 5.000 m³/dia em Garanhuns
A empresa do setor de energia, Eneva, informa que celebrou um contrato para fornecimento de gás natural com a Copergás (Companhia Pernambucana de Gás) para atendimento de projetos de redes locais nos municípios de Petrolina e Garanhuns, em Pernambuco.
De acordo com comunicado ao mercado divulgado pela empresa, a companhia suprirá o gás a partir de concessões na Bacia do Parnaíba e será responsável pelas operações de liquefação, transporte e regaseificação do GNL (Gás Natural Liquefeito).
Em fevereiro deste ano, a Eneva apresentou à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) a declaração de comercialidade de três blocos na Bacia do Parnaíba. As declarações de comercialidade se referem a descobertas nas áreas Lago dos Rodrigues, nos blocos PN-T-66, PN-T-67A e PN-T-48A, na região, que foi batizada de Gavião Vaqueiro.
A Eneva informa que a última etapa do processo será realizada nas plantas de regaseificação da Copergás em Petrolina e Garanhuns, que serão operadas pela empresa de energia.
O contrato tem vigência de 3 anos, a partir do início do fornecimento comercial, previsto para final
de agosto de 2024, e perspectiva de entrega de até 35.000 m³/dia de gás natural em Petrolina e de até
5.000 m³/dia de gás natural em Garanhuns.
“A assinatura do Contrato consolida a ampliação da comercialização de gás natural para terceiros pela companhia e garante fluxo de receita firme, utilizando parte da capacidade remanescente da planta de liquefação do Complexo Parnaíba, e fortalecendo o modelo de negócios de venda de gás liquefeito em pequena escala (“SSLNG”)“, explica a Eneva no comunicado ao mercado.
Este é o primeiro contrato da companhia de energia no modelo pequena escala. A empresa tem se debruçado sobre a alternativa e, há alguns ano, chegou a estimar que, somente na região Norte do país, este nicho alcance 1,8 milhão de m3/dia de gás natural equivalente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)